SalveSport: Vaquinha para financiar projetos esportivos chega às artes marciais

0
454

Mais dois projetos entraram na lista da SalveSport, principal site de crowdfunding esportivo do País. Os novos pedidos para vaquinha pela internet estão ligados às artes marciais: o atleta Victor Carvalho defenderá o Brasil no Panamericano de Jiu-Jitsu da IBJJF, em Irvine, nos Estados Unidos. Já Willyam Souza, atual campeão nacional de Muay Thai, precisa de apoio para competir o mundial da modalidade, na Tailândia. As duas competições serão no mês de março e os atletas já fazem a mobilização pelas redes sociais para angariar os recursos. O projeto de maior sucesso do site, que começou em 2013, foi o da pesquisadora Kátia Rubio, que mapeou os atletas olímpicos nacionais desde as primeiras edições dos Jogos.

Para conseguir viajar, o lutador Victor Carvalho, de Niterói (RJ), precisa de R$ 12.465 e os patrocinadores receberão em troca uma recompensa, que vai de aulas de corrida de rua até exposição de marca nos uniformes do atleta.

“Pela facilidade que temos hoje em dia de acesso à internet fica extremamente mais fácil o contato com as pessoas do que se fosse ligar e pegar o dinheiro em mãos. Participar da SalveSport é muito interessante, pois ajuda o atleta e ainda ganha uma recompensa bacana”, disse Victor Alves.

O lutador Willyam Souza, do Rio de Janeiro (RJ), foi convocado pela FEMTESP – Federação Paulista de Muay Thai para disputar o Campeonato Mundial na Tailândia. No currículo do lutador, várias conquistas, como o Brasileiro de 2014. Ele precisa de R$ 8.500 para poder participar.

“Treino artes marciais desde os sete anos de idade e meu objetivo no Mundial não é somente uma realização pessoal e profissional, mas também uma forma de mostrar a força brasileira em um esporte não valorizado aqui. Todos que se identifiquem com a proposta serão patrocinadores em potencial”, contou o atleta de 24 anos.

Como participar – A ação chamada também de “vaquinha pela internet” nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar da SalveSport, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua ideia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima. Cada campanha dura 25 dias, podendo chegar a 40.

O valor arrecadado do projeto é repassado aos autores, somente se a quantia mínima solicitada for atingida. Se isso não acontecer até o fim da campanha no site, o dinheiro não será cobrado dos colaboradores, que podem fazer a ação via cartão de crédito ou débito.

Todas as colaborações e contrapartidas serão efetivadas somente se o projeto alcançar o valor mínimo requerido, ou seja, no caso de que a ideia seja salva. Em qualquer das situações, os autores detêm 100% dos direitos autorais de seus projetos.

Para os idealizadores da SalveSport, esta não poderia ser uma plataforma de outro tema. Os fundadores da iniciativa acreditam que o esporte disciplina, educa, socializa e, assim, encontraram um caminho que pudesse viabilizar essa questão e ajudar grandes iniciativas a saírem do papel e trazerem benefícios sociais, culturais e tecnológicos.

Um “crowdfunding” só de esporte no Brasil!

Se você tem uma ótima ideia e, qualquer que seja ela, está relacionada com esporte ou ainda gostaria de apoiar projetos interessantes, você está no lugar certo!

Pode apostar, a SalveSport ajuda a bancar sonhos.

Acesse: www.salvesport.com e participe!
Mais informações pelo e-mail salvesport@salvesport.com ou pelo telefone (11) 3042-8811
Skype: salvesport