SalveSport: Revelação do karatê faz vaquinha online para realizar sonho de ser campeã mundial

Tetracampeã nacional, a baiana Elaine Barreto busca no crowdfunding recursos para defender o Brasil no exterior

0
553

A pequena Elaine Barreto tem apenas 11 anos de idade, mas já tem metas bem ousadas. Tetracampeã brasileira de Karatê na categoria infantil, a atleta doo infantil pretende ganhar uma medalha de ouro no Campeonato Mundial da modalidade, marcado para outubro na Argentina. Para isso, a jovem baiana, com ajuda de sua família, decidiu recorrer aocrowdfunding, a famosa vaquinha online, para realizar seu sonho de defender as cores o Brasil no exterior e quem sabe conquistar um título mundial. O projeto está inscrito na SalveSport.com, site de financiamento esportivo coletivo.

“Já fizemos uma vez a vaquinha e deu certo em 2013. Como nossa família tem recursos escassos e ela não tem nenhum patrocínio, foi a melhor alternativa que encontramos para suprir os custos de passagem, translado, hospedagem e alimentação”, explica a mãe Louise Costa de Santana, que destaca o potencial da filha, eleita em 2010 e 2013 a melhor atleta do ano pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e pela Federação Baiana de Karatê Esportivo Educacional. “Em sete anos de prática, ela já foi várias vezes campeã regional, estadual e brasileira. O título internacional é o único que a Elaine ainda não tem”.

Graduada faixa-preta 1º Dan, a menina prodígio de Salvador espera se tornar atleta profissional e quem sabe motivar outros jovens a acreditar no esporte, sem claro deixar de lado os estudos.“Para mim existem três coisas mais importantes na minha vida. Em primeiro lugar, minha família, o pilar de onde tudo começou. Em segundo, os meus estudos, porque sem eles não terei futuro. Em terceiro, o karatê, uma arte que amo e faço com orgulho e dedicação, e sobre os olhares do mestre”, afirma a jovem Elaine Barreto.

Como participar ?- A ação chamada também de “vaquinha pela internet” nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar da SalveSport, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua ideia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima, que pode fazer a ação via cartão de crédito, débito ou transferência bancária. Cada campanha dura 25 dias, podendo chegar a 40.

O valor arrecadado do projeto é repassado aos autores, somente se a quantia mínima solicitada for atingida. Se isso não acontecer até o fim da campanha no site, o dinheiro não será cobrado dos colaboradores, que podem fazer a ação via cartão de crédito ou débito.

Todas as colaborações e contrapartidas serão efetivadas somente se o projeto alcançar o valor mínimo requerido, ou seja, no caso de que a ideia seja salva. Em qualquer das situações, os autores detêm 100% dos direitos autorais de seus projetos.

Para os idealizadores da SalveSport, esta não poderia ser uma plataforma de outro tema. Os fundadores da iniciativa acreditam que o esporte disciplina, educa, socializa e, assim, encontraram um caminho que pudesse viabilizar essa questão e ajudar grandes iniciativas a saírem do papel e trazerem benefícios sociais, culturais e tecnológicos.

Um “crowdfunding” só de esporte no Brasil!

Se você tem uma ótima ideia e, qualquer que seja ela, está relacionada com esporte ou ainda gostaria de apoiar projetos interessantes, você está no lugar certo!

Pode apostar, a SalveSport ajuda a bancar sonhos.

Acesse: www.salvesport.com e participe!
Mais informações pelo e-mail salvesport@salvesport.com ou pelo telefone (11) 3042-8811
Skype: salvesport