SalveSport ajuda amigos a realizar documentário sobre hinos do futebol carioca

Fãs de futebol querem ampliar o acervo do futebol brasileiro, principalmente de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

0
349

O futebol sempre proporcionou recordações marcantes na vida dos brasileiros. Muitos filmes, documentários e reportagens ilustram as mais diversas histórias do esporte no País. A paixão pelo futebol levou seis amigos, que residem no Distrito Federal, a buscar história dos hinos dos quatro grandes times do Rio de Janeiro. O grupo analisou uma série de vídeos sobre os clubes cariocas e percebeu uma lacuna na filmografia, ou seja, pouco conteúdo sobre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Com objetivo contribuir para o extenso acervo do futebol brasileiro, os amigos decidiram encabeçar a produção de um curta/média-metragem sobre o tema. Para viabilizar o projeto, a equipe apostou no chamado crowdfunding, a famosa vaquinha online, e encontrou na SalveSport, site de financiamento coletivo esportivo, o suporte e apoio necessário para a empreitada.

“Achamos que seria uma opção interessante e como se trata de um filme, acreditamos que seja mais fácil do pessoal se engajar”, explica Pedro Azevedo, um dos idealizadores do projeto.

A equipe é formada por um cineasta, um historiador, um antropólogo, um editor e um roteirista, além de um cartunista e diretor de arte, todos formados em universidades públicas do Rio de Janeiro. Porém, para concluir o projeto, também será necessário agregar outros parceiros e profissionais. Nos últimos três meses, o grupo já resgatou várias imagens históricas e estão sendo incluídos depoimentos de autores, jogadores, torcedores.

“Todo o acervo que possuímos ainda está pendente de edição. Um dos objetivos do financiamento é colocar em funcionamento um equipamento adequado, pois temos muitos vídeos antigos em formatos bem diferentes dos utilizados atualmente”, afirma Pedro.

O documentário será lançado em DVD, entretanto alguns trechos serão disponibilizados gratuitamente pelo Youtube. Apaixonados ou não por futebol que desejarem colaborar com o projeto, receberão como contrapartida a inclusão no nome no site do documentário e, dependendo do valor da doação, um mês de assinatura em uma locadora online, além de cópias autografadas do DVD.

Como participar – A ação chamada também de “vaquinha pela internet” nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar da SalveSport, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua ideia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima. Cada campanha dura 25 dias, podendo chegar a 40.

O valor arrecadado do projeto é repassado aos autores, somente se a quantia mínima solicitada for atingida. Se isso não acontecer até o fim da campanha no site, o dinheiro não será cobrado dos colaboradores, que podem fazer a ação via cartão de crédito ou débito.

Todas as colaborações e contrapartidas serão efetivadas somente se o projeto alcançar o valor mínimo requerido, ou seja, no caso de que a ideia seja salva. Em qualquer das situações, os autores detêm 100% dos direitos autorais de seus projetos.

Para os idealizadores da SalveSport, esta não poderia ser uma plataforma de outro tema. Os fundadores da iniciativa acreditam que o esporte disciplina, educa, socializa e, assim, encontraram um caminho que pudesse viabilizar essa questão e ajudar grandes iniciativas a saírem do papel e trazerem benefícios sociais, culturais e tecnológicos.

Um “crowdfunding” só de esporte no Brasil!

Se você tem uma ótima ideia e, qualquer que seja ela, está relacionada com esporte ou ainda gostaria de apoiar projetos interessantes, você está no lugar certo!

Pode apostar, a SalveSport ajuda a bancar sonhos.

Acesse: www.salvesport.com e participe!
Mais informações pelo e-mail salvesport@salvesport.com ou pelo telefone (11) 3042-8811
Skype: salvesport