Saltos cada vez maiores: A evolução de Bianca Rodrigues no hipismo terá campanha internacional

Medalhista olímpica da juventude quer fazer da temporada de 2015 tão vitoriosa quanto a anterior

0
539

No hipismo, quanto mais experiente melhor. Pensando em evoluir passo a passo, a amazona Bianca Rodrigues quer aproveitar todas as oportunidades em 2015 para competir, treinar e aprender. Tudo de maneira gradual, sem atropelar as fases. Com 18 anos e uma medalha olímpica da juventude, a atleta tem o objetivo de se aperfeiçoar no exterior.

“‘Este ano quero me desafiar um pouco mais participando das seletivas do Pan de Toronto-2015, mas também me preparando para o Sul-Americano, que será na Argentina. Espero conseguir a classificação para as duas competições e ter o privilégio de escolher qual participar. Falando de Rio-2016, eu sei que não é a minha Olimpíada ainda. Por isso vou aproveitar todas as fases de treinamento e evoluir sempre”, revelou Bianca Rodrigues.

Até março, a amazona Bianca Rodrigues deve saltar em concursos no Estado de São Paulo, nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto, além da capital paulista.

No ano de 2015, Bianca se torna Young Rider, a última categoria antes do profissional, que se estende até seus 21 anos. ”Toda minha carreira é bem estruturada desde as categorias de base. O trabalho é a longo prazo”, contou a amazona, que em 2014 brilhou ao conquistar a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, a primeira do País na história dos Jogos.

Sobre Bianca Rodrigues

A atleta tem 18 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo a atual a vice-campeã sul-americana (2013). No ano passado, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em uma competição olímpica e a atleta espera estar pronta para os Jogos de 2020.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).

Mais informações sobre Bianca Rodrigues no site oficial da atleta: www.biancarodrigueshipismo.com.br