Saiu no LANCE! Coluna de Marcelo Chierighini sobre a natação ituana

0
237
Saiu no LANCE! Coluna de Marcelo Chierighini sobre a natação ituana
Troféu Brasil
Olá, leitores do LANCE! Eu sou o nadador olímpico Marcelo Chierighini. Estou me preparando para a principal competição da modalidade no país, o Troféu Brasil, que ocorre neste mês, no Rio de Janeiro. Posso dizer que estou muito bem, treinando forte de janeiro até agora nos Estados Unidos, com meu técnico Sergio López, para conseguir ótimos resultados e confirmar minha participação no Pan-Pacífico de 2018.
Vou nadar os 50 metros livre, 100 metros livre, 50 metros borboleta e os revezamentos pelo E.C. Pinheiros. E estou bem confiante para essa seletiva. O Pinheiros está muito forte, tem velocistas muito bons e em condições ótimas. Tenho confiança na equipe e espero que no Pan-Pac do Japão a gente consiga o título do revezamento 4×100 m livre – somos os atuais vice-campeões mundiais, após a prata em Budapeste 2017. Na última edição do Pan-Pac ficamos com o bronze e acredito que agora dá pra nadar de igual para igual com os Estados Unidos.
Mas antes da competição, eu gostaria de contar uma novidade na minha carreira. Neste sábado (14), na minha cidade Itu, vou realizar um dos meus sonhos e lançar o projeto Nadando com Marcelo Chierighini. Será um festival na piscina anexa ao Estádio Novelli Júnior com 350 crianças e adolescentes do município.
A importância do desenvolvimento desse projeto social para mim é enorme! Uma das minhas metas é retribuir à comunidade o que recebi. foi lá onde dei as minhas primeiras braçadas. Quero tentar ajudar a escolinha a achar mais talentos. Pra mim é uma honra de verdade, uma satisfação ver as crianças nadando comigo, é uma coisa que acho muito bacana, eu me sinto satisfeito com isso, um projeto sério, com profissionais desenvolvendo isso, eu acho que todo atleta profissional em um certo momento devia fazer isso como o Cielo faz, o Guido faz, muitos outros nadadores profissionais estão fazendo isso.


Para o Festival de Natação, os pequenos receberão uniformes e lanches, e poderão nadar lado a lado comigo num clima de muita diversão. Os alunos serão divididos por grupos, de acordo com seu nível técnico, contando com as orientações e supervisão dos professores do projeto.

Obrigado pelo espaço e convido a todos para acompanhar o Nadando com Marcelo Chierighini.