SADA Cruzeiro, com a ajuda de Leal,  vence pela terceira vez a Copa Brasil 

0
50
Crédito: Flávio Perez / On Board Sports
 

Time foi campeão na casa do adversário 

O Sada Cruzeiro venceu, na noite deste sábado (27), o SESI SP e se tornou tricampeão da Copa Brasil de voleibol. O time do atacante Yoandy Leal venceu a equipe paulista em um jogo disputadíssimo, com o placar final de  3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/17 e 29/31 e 15/9)  no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). No duelo, o ponteiro fez 18 pontos, apenas atrás do central Simon e do oposto Alan, do Sesi, ambos com 21 pontos no jogo.

“Estou muito feliz de ter ganhado a Copa Brasil de Vôlei, foi um jogo muito bom, muito equilibrado, que só foi decidido no quinto set. No quinto set jogamos muito bem, o jogo saiu perfeito como queríamos, o time está de parabéns. Eu gostei muito da minha participação na competição, acho que consegui  contribuir com as vitórias do time, fiz meu trabalho!”, comentou o jogador.

O Sada Cruzeiro tem os títulos dos anos de 2014 e 2016, e agora de 2018. Para chegar a final, o time venceu o Vôlei Renata (SP) na fase classificatória, por 3 sets a 1, e o Sesc RJ na semifinal, por 3 a 1. Na temporada 2017/2018 a equipe já foi octacampeã Mineira, tricampeã da Supercopa e também ficou com o bronze do Campeonato Mundial de Clubes.

 Na Superliga
 
Líder da competição com 37 pontos em 14 jogos disputados ( 12 vitórias e 2 derrotas), Leal acredita que agora é a hora de manter o foco e o rendimento para os playoffs da competição.

“Agora o time precisa seguir focado na Superliga, já que ainda faltam muitos jogos para terminar. Que o Cruzeiro siga sendo o mesmo em todas as competições, com essa nossa vontade de ganhar que nunca passa. O objetivo principal é classificar em primeiro nessa fase para decidir a maioria dos jogos dentro de casa. Temos que seguir nesse ritmo para sermos campeões da Superliga também. Daqui a pouco teremos o sul americano que vai ser muito forte. Mas acredito que temos chances de ganhar e de se classificar para o mundial da próxima a temporada “, finalizou o atleta.

O próximo desafio do time mineiro será quarta-feira, 31, às 20h, contra o Lebes Canoas em Contagem (MG). O  jogo é válido pela quinta rodada do returno da Superliga masculina.