Rosinha dos Santos no Top10 do arremesso de peso paralímpico

0
199

Medalhista em Sidney 2000, a permanbucana conquistou o 7º lugar na Rio2016

Rosinha dos Santos mais uma vez mostrou sua garra e determinação. Diante de uma torcida calorosa e muito vibrante no Estádio do Engenhão, a permanbucana representou muito bem as cores do Brasil na prova de arremesso de peso feminino, categoria F56/F57, dos Jogos Paralímpicos Rio2016. Com a marca de 8m36, a brasileira alcançou a 7ª colocação na prova, que teve a mexicana Angeles Ortiz Hernandez como campeã.

“Quero agradecer muito pela torcida que foi ao Engenhão e também quem não foi mas que enviou várias mensagens pelas redes sociais. Não esperava que seria tão emocionante competir uma Paralimpíada em casa. Infelizmente a medalha não veio, mas estar aqui com certeza já é uma grande superação. Fiz o meu melhor e volto para casa realizada”, afirmou a paratleta, que voltou às pistas em 2015 depois de um afastamento de um ano causado por um câncer linfático na garganta.

Além do arremesso do peso, Rosinha também está confirmada na disputa do lançamento de disco, marcado para quinta-feira (15). Em Sydney 2000, Rosinha, que teve uma perna amputada depois de um acidente, levou ouro no arremesso de peso e no lançamento de disco.

Sobre a Allergan

A Allergan plc (NYSE: AGN), sediada em Dublin, Irlanda, é uma empresa farmacêutica global e única, além de líder em um novo modelo da indústria – a Growth Pharma ou farmacêutica de crescimento. A Allergan se concentra no desenvolvimento, manufatura e comercialização de produtos farmacêuticos inovadores e de marca própria, medicamentos genéricos e de venda não controlada, e também produtos médicos de origem biológica para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos para o sistema nervoso central, cuidados oftalmológicos, estética médica, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia, categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, e ainda opera a terceira maior atividade global de genéricos, oferecendo acesso a pacientes de todo o mundo a medicamentos de alta qualidade e com preços competitivos. A Allergan é líder de pesquisa e desenvolvimento em sua indústria, com um dos mais amplos pipelines da indústria farmacêutica, a Allergan ocupa ainda uma posição de liderança mundial na solicitação de registros de produtos genéricos.

Com operações comerciais em cerca de 100 países, a Allergan assume seu compromisso no trabalho com médicos, prestadores de serviços de saúde e pacientes, de modo a proporcionar tratamentos inovadores e significativos que ajudem pessoas a viverem mais e de forma saudável.

FOTO: Elza Cristina Lacolla