Rose Volante escreve ao Lance!

0
108
Rose Volante escreve ao Lance!

Campeã Mundial de boxe foi destaque do jornal esportivo Lance! deste sábado (10).

Sou campeã do mundo

Por Rose Volantê, boxeadora

Leitores do LANCE! Prazer, sou Rose Volantê, a primeira brasileira campeã do mundo no boxe profissional. Gostaria de aproveitar esse espaço para contar a minha história e mostrar que nós mulheres brasileiras estamos brilhando no esporte mundial. Vamos ao que interessa!

Meu início no boxe foi em 2008, quando procurei o Clube Escola da Prefeitura de São Paulo, em Pirituba, para perder peso. Escolhi por saúde e por ser uma modalidade que sempre gostei de assistir com minha mãe e família. Uma paixão, que nunca poderia imaginar que poderia se tornar profissão, não mesmo. Após perder 40 quilos resolvi competir nos ringues. Ganhei por nocaute logo na primeira luta e a paixão e empenho só aumentaram.

Procurei uma equipe de competição do Tony Boxe da Gracie Butantã e dei início à carreira amadora. Fui quatro vezes campeã paulista, três campeã brasileira, campeã Sul-Americana no Chile e campeã da Europa. Fiz parte da seleção brasileira no ciclo olímpico de Londres-2012, sendo reserva da Adriana Araújo que conquistou a primeira medalha para o boxe feminino. Reserva eu fui devido a minha categoria ser amadora e não ser da categoria olímpica. Não entraram todas as categorias!

Em 2014 passei ao profissional. Contei com o apoio do grande amigo Genival Transgomes, que patrocinou algumas lutas. Com muita dificuldade e a ponto de parar de competir, o Felipe Moledas e sr. Pepe da Memorial Santos entraram em contato comigo para trabalhar a minha carreira e dar início ao projeto ser campeã do mundo. Em outubro de 2017 me mudei para Santos. Larguei meu emprego e treinei mais. E em dezembro de 2018 veio o título inédito ao nosso País, uma batalha épica na Argentina, que muitos não queriam deixar o cinturão vir ao Brasil.

Mas, amigos leitores, ainda falta muito apoio e patrocínio para o boxe brasileiro. Se não fosse a Memorial eu tinha parado! Essa é a dura realidade. mas em breve anuncio pra vocês quando será a próxima defesa de cinturão. Obrigada e espero que vocês me conheçam mais!

Abs.