Rose Volante desembarca nos Estados Unidos rumo à disputa de três cinturões

0
Rose Volante desembarca nos Estados Unidos rumo à disputa de três cinturões. Foto: Ivan Storti
Rose Volante desembarca nos Estados Unidos rumo à disputa de três cinturões. Foto: Ivan Storti

Luta será realizada no próximo sábado (16) na Filadélfia.

Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, já está na Filadélfia, nos Estados Unidos, local em que será realizada a disputa contra a irlandesa Katie Taylor, valendo três cinturões da categoria peso leve.

VEJA TAMBÉM

No próximo sábado (16), no Liacouras Center, durante as festividades do Saint Patrick Days, a brasileira detentora do título da WBO (Organização Mundial de Boxe) vai em busca de mais dois títulos pertencentes à Taylor: o da WBA -Associação Mundial de Boxe e da IBF -Federação Internacional de Boxe).

“Será a minha primeira vez na Filadélfia. É um lugar especial por toda história com o boxe e agradeço a Katie por ser uma campeã, o que fez com que eu treinasse muito mais para essa luta! Estou disposta a voltar para casa com os cinturões”, comenta Rose.

A pugilista, profissional desde 2014, tem em seu cartel 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute. A irlandesa campeã olímpica em 2012 acumula 12 vitórias no seu cartel profissional (cinco nocautes).

“Esepro uma grande luta de duas campeãs. O combate irá promover um belo espetáculo para quem assistir. Quem vencer a disputa terá os 3 títulos do mundo mas ainda faltará o da WBC e é isso que iremos atrás. A luta é decidida em cima do ringue. E vencerá quem estiver mais preparada”, finaliza.

Aos 36 anos Rose já fez duas defesas de seu título e espera voltar para casa com mais dois cinturões. No boxe amador, ela foi campeã paulista, brasileira, sul-americana, europeia e chegou a ser reserva da equipe brasileira na Olimpíada de Londres.

“The Queen” conquistou o título mundial em 2017. Veja aqui a luta completa da sua conquista na Argentina.

Sobre Rose 

Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.

Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.

Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.

Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.

Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.

Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017.

————

Mais matérias sobre Rose Volante:

Rose Volante é destaque no Portal R7 🔛 https://goo.gl/xapHfK

Três títulos mundiais de boxe em jogo: É Rose Volante vs Katie Taylor 🔛 https://goo.gl/4z8Ur1

Rose Volante é destaque no Jornal Irlandês “The 42”🔛 https://goo.gl/g6SieC

————

Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net