Campeão olímpico perto do título do mundo luta no Boxing For You

0

Robson Conceição está focado em conquistar o título mundial dos leves (até 60 kg) e um dos caminhos para chegar ao cinturão passa pelo Boxing For You, evento da modalidade que será disputado em 31 de março, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ).

O campeão olímpico da Rio 2016 enfrenta o argentino Sergio Ariel Estrela (26 – 16 – 3) em sua 12ª luta como profissional. O baiano está invicto na carreira e, segundo a promotora Top Rank, Robson Conceição está perto de poder disputar o título em sua divisão.

”Venho trabalhando com muita calma e paciência, buscando evoluir a cada etapa, corrigindo algumas posturas da época do olímpico para o profissional, que são situações bem diferentes, e quando chegar a hora da disputa pelo título mundial, garanto que vou ganhar e trazer para o Brasil. Tenho um sonho e vou realizar!”, disse o único campeão olímpico do boxe brasileiro.

”Lutar no Brasil é muito gratificante. E ainda mais no Rio de Janeiro, onde ganhei meus principais títulos no amador, e a tão sonhada medalha de ouro olímpica, na Rio 2016”.

O atleta baiano não é o único com medalhas olímpicas no Boxing For You! Esquiva Falcão e Adriana Araújo, prata e bronze em Londres 2012, estão no card de 31 de março. ”O fight card será de grande nomes do boxe brasileiro, com quatro atletas com participações olímpicas. Será um grande espetáculo para os amantes do boxe”, completou o baiano.

Dedicado aos treinos, Robson Conceição mostra em cada combate que está evoluindo e já pode dar um show de preparação em 10 ou 12 rounds. Nas suas redes sociais, o atleta posta as fases de treinamento, que incluem corridas de longa distância.

”Estou focado e treinando muito bem aqui em Salvador, na Academia Champion, onde tenho todo o suporte da equipe, dos meus treinadores Luiz Dorea e Luiz Dorea Jr, e principalmente dos meus sparrings Victor, Edson, Juninho, Alisson e Buguinha, que sempre me exigem nos treinos de 10 rounds”. 

Sobre o adversário, o argentino Sergio Ariel Estrela, Robson Conceição espera o feedback de sua equipe para traçar as estratégias do Boxing For You.

”Vi pouco sobre ele, deixo minha equipe analisar melhor e me orientar a estratégia da luta. Garanto que será uma luta bem competitiva, ainda mais pela rivalidade esportiva Brasil x Argentina”.

O Boxing For You terá outras lutas, como a do baiano Robenilson de Jesus, com participação em três olimpíadas, contra o paranaense Agnaldo Valerio Martins (2-2-0) na categoria dos peso-penas (até 57 kg).

Esquiva Falcão, prata em 2012, enfrenta o argentino Jorge Daniel Miranda na categoria dos médios.

Medalhista de bronze em Londres 2012, a baiana Adriana Araújo, luta contra a pernambucana Elaine Albuquerque.

O paulista Benedito Neto encara o gaúcho Roger Guterres nos super-penas (até 58,967 kg). Na mesma categoria, os paulistas Wallace Moraes ‘Canhoto de Ouro’ e Eduardo Costa ‘Pará’ se encaram.

A luta que abre o Boxing for You será entre estreantes. O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg).

—–
Mais matérias sobre o Boxing For You

Esquiva faz training camp nos EUA 🔛 https://goo.gl/t67Ybk

Portobello Resort & Safári será palco das lutas 🔛 http://onboardsports.net/portobello/

Exclusiva do Estadão 🔛 http://onboardsports.net/b4ynoestadao/

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035