Rio de Janeiro recebe Campeonato Internacional de Kung Fu

0
548

Sede de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016, e abrindo cada vez mais o leque para diversas modalidades, o Rio de Janeiro verá nos dias 22 e 23 de fevereiro uma eletrizante disputa de artes marciais. Vem aí o Americas Cup & Americas Future, Campeonato Internacional de Kung Fu. Representantes de cinco países (Brasil, Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Alemanha) disputam o título de melhor atleta do continente, já de olho na preparação para o Mundial da modalidade, agendado para 2015 na Argentina.  O evento ocorre no Colégio CEC da Barra da Tijuca, zona sul da capital fluminense, e os ingressos custam R$ 10,00 .

O campeonato é comporto por seis competições: Tao Lu (formas), Lei Tai Light, Lei Tai (full contact), Shuai Jiao (judô chinês), Tui Shou e Chi Shou. Atletas de 6 até 60 anos podem participar. A primeira edição do Americas Cup & Americas Future ocorreu em 2011, no Colégio de São Bento, em São Paulo. A competição reuniu 300 atletas e teve mais de mil pessoas prestigiando. Para esta edição, foram inscritos aproximadamente 350 competidores.

“É um evento bastante familiar, onde será possível observar valores tradicionais da cultura chinesa, como disciplina, determinação, companheirismo e trabalho em equipe. Os melhores atletas de kung fu do país e da América estarão competindo e para os mais novos, essa é uma grande oportunidade de apresentar e testar seu talento em situações de combate ou performances, individuais ou em grupo”, afirma Luciano Marques de Oliveira, diretor geral do evento.

Quem for até a Barra conferir as disputas, poderá ainda se encantar com as apresentações folclóricas de Dança do Leão e Dança do Dragão Chinês, tradicionalmente vistas em festivais ou comemorações, como do Ano Novo Chinês. Também estará aberta ao público uma exposição que irá celebrar os 20 anos de fundação da Confederação Brasileira de Wushu e Kuoshu Chinês (CBWKC), mostrando um pouco da história do Kung Fu no Brasil.

O Americas Cup & Americas Future é organizado pela Confederação Brasileira de Wushu e Kuoshu Chinês (CBWKC), presidida pelo Grão Mestre Li Wing Kay, 10º Tuan de Kuo Shu e uma das maiores autoridades de kung fu da América Latina. A supervisão é da Federação Mundial (The World Kuo Shu Federation – TWKSF).

 

Serviço:

Americas Cup & Americas Future – International Kung Fu Championship

23 e 23 de Fevereiro

Horários:

Sábado: das 14h30 às 22h – Cerimônia de Abertura marcada para as 18h

Domingo: das 9h00 às 16h30

Local: Colégio CEC

Av. Ayrton Senna, 2541 A, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações no site: http://www.americascup2014.eventize.com.br/ ou pela fan page www.facebook.com/AmericasCupAmericasFutureKungFu