Representando o Brasil e a FAB, triatleta Eduardo Lass está pronto para temporada 2015

0
375

Eduardo Lass (Tradener) concluiu, nesta quinta-feira (12), o primeiro desafio da temporada 2015. A jovem revelação do triathlon brasileiro se formou 3º Sargento da Força Aérea Brasileira. Agora o paranaense de 23 anos terá a responsabilidade de defender as cores do Brasil e da FAB em diversos torneios esportivos nacionais e internacionais.

“É uma honra e ao mesmo tempo uma grande conquista fazer parte da FAB. Isso certamente me auxiliará no triathlon, não só pela estabilidade que posso ter à longo prazo, como também pela boa estrutura de treinos que a sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, oferece”, exaltou o triatleta, que sonha em participar dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

A seleção de atletas de alto rendimento para as tropas militares envolve avaliação do currículo, ranking nacional e provas internacionais em uma das modalidades esportivas disponibilizadas pelos Comandos Regionais, além de testes físicos e exames de saúde bem criteriosos.

“Foram dias bem puxados. Enfrentamos treinos físicos, instruções teóricas e aprendemos os principais valores do militarismo, como lealdade, honra, honestidade e coragem”, explicou Lass, que pretende buscar uma vaga nos Jogos Mundiais Militares, de 9 a 12 de outubro, em Mungyeong na Coréia. “O Brasil, acima de tudo!”

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.