Relembre alguns dos campeões do Qatar ExxonMobil Open

0
89
Relembre alguns dos campeões do Qatar ExxonMobil Open.. Foto: Qatar Tennis Federation
Relembre alguns dos campeões do Qatar ExxonMobil Open.. Foto: Qatar Tennis Federation

Edição de 2018 contará com Djokovic e Bruno Soares.

O Qatar ExxonMobil Open de Tênis chega a sua 27ª edição no próximo dia 31 de dezembro.

A competição, que vai até dia 5 de janeiro, será realizada em Doha, capital da próxima sede da Copa do Mundo de futebol.

Organizado pela Federação de Tênis do Qatar, o primeiro ATP 250 do ano terá 32 atletas individuais e 16 duplas. A competição, que é coordenada pelo marroquino Karim Alami, rival de Gustavo Kuerten nos anos 2000, reúne os melhores tenistas do mundo no Khalifa International Tennis and Squash.

“O meu papel, como diretor do torneio é facilitar a vida dos atletas. Quero que o jogador sinta-se em casa e esteja feliz no tênis. Que ele se concentre apenas no tênis e que eles voltem nos próximos anos. Faço isso nos mínimos detalhes, pois cada jogador aqui é importante para nós e acho que isso faz a diferença no torneio”, comenta Karim Alami.

Na próxima edição o brasileiro Bruno Soares se juntará mais uma vez ao escocês Jamie Murray para o torneio em Doha. No ano passado, Soares chegou à final de duplas, sendo derrotado pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic. A chave individual foi vencida pelo francês Gaël Monfils, que derrotou na final o russo Andrey Rublev.

Soares tem ainda outro vice-campeonato nas duplas em 2014, quando jogou com o austríaco Alexander Peya.

Veja os melhores momentos da edição de 2018 aqui.

Djikovic e outras estrelas do tênis já foram campeões 

Novak Djokovic, número 1 do mundo e duas vezes campeão da competição (2016 e 2017), marcará presença pela quinta vez no evento. Em 2017 ele venceu o britânico Andy Murray, que já foi campeão do torneio nos anos de 2008 e 2009. Em 2016, o sérvio venceu o espanhol Rafael Nadal.

Nadal venceu a competição em 2014, na partida contra o atual campeão, Gaël Monfils. Nas duplas, o espanhol foi campeão em 2005 com Albert Costa e em 2009 e 2011 com Marc López, todos espanhóis. Em 2015 ele foi campeão nas duplas com o argentino Juan Mónaco.

O suíço Roger Federer, outro ícone do tênis mundial, tem três títulos de Qatar Open, conquistados nos anos de 2005, 2006 e 2011.

Em 2018, o torneio foi eleito o melhor ATP 250 da temporada. Ele distribuiu premiação total de U$ 1.286.67,00.

Desde 1993, o Qatar ExxonMobil Open é um dos torneios mais atrativos do calendário do ATP World Tour. Organizado pela Federação de Tênis do Qatar, o torneio oferece a maior premiação entre os torneios 250.

Na edição de 2019, além de Djokovic estão confirmados: Dominic Thiem, número 8 do mundo, Nikolov Basilashvili, David Goffin, Karen Khachanov e o semifinalista do Aberto da França, Marco Cecchinato.

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul os eventos da Qatar Tennis Federation em parceria de conteúdo.

O Qatar ExxonMobil Open 2019 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net