Qatar Total Open: Suárez Navarro e Ostapenko brigam pelo título do WTA de Doha

A espanhola Carla Suárez Navarro não tomou conhecimento de Agnieszka Radwanska e se credenciou para a final do Qatar Total Open, com uma incontestável vitória na noite da última sexta-feira, em Doha.

No primeiro set, o placar marcava 2-1 para Radwanska e a polonesa ainda dava mostras de que as boas apresentações durante o torneio continuariam no mesmo padrão, porém, o desgaste físico pesou para Aga, que teve uma dura semana e um jogo muito complicado na última quinta-feira contra Roberta Vinci.

Foi aí que a eficiência e a melhor condição física de Suárez Navarro falaram mais alto. A espanhola de 27 anos venceu todos os games seguintes, fechando o jogo por impressionantes 6-2, 6-0, em 62 minutos.

Após a partida, Suarez Navarro falou sobre sua boa atuação em Doha: “Hoje eu estava muito bem e acho que ela sentiu o cansaço de ontem. Estou muito bem e com as duplas sinto-me ainda melhor. Acredito estar pronta para amanhã.”

A adversária da espanhola na grande final do Qatar Total Open será Jelena Ostapenko, número 88 do mundo, que fará sua primeira final da carreira no WTA. Com apenas 18 anos de idade, a tenista da Letônia que é treinada por sua mãe, Jelena Jakovleva venceu em uma hora e 18 minutos de jogo, após desistência de Andrea Petkovic, quando o placar marcava 7-5, 1-0.

“Sinto muito pela Andrea ter desistido da partida. Não é legal passar por isso, ainda mais em uma semifinal. Estou muito feliz que eu pude buscar o placar após ter 1-5 de desvantagem para vencer o set. Estou muito feliz de poder jogar amanha na final do torneio”, concluiu Ostapenko.

Petkovic, com dificuldade de movimentação em quadra, deixava claro que não estava bem fisicamente quando vencia o primeiro set por 4-2. A alemã tentou continuar no jogo, venceu mais um game e teve o saque para fechar o set em 5-3, porém, a letã quebrou o serviço de Petkovic e virou a partida para 7-5, com a Petkovic praticamente se arrastando em quadra.

Conversando com seu técnico, quando ainda liderava por 5-4, Petkovic reclamou: “Estou jogando bem, mas não consigo me mexer.” Ainda com mais uma tentativa de retornar, após 10 minutos de atendimento médico, Petkovic foi para o segundo set, mas não suportou uma contusão no joelho esquerdo e dores nas costas, tendo que abandonar a partida dando adeus ao título em Doha.

No único confronto entre as duas finalistas na primeira rodada de Wimbledon no ano passado, Jelena Ostapenko surpreendeu Carla Suárez Navarro vencendo por 6-3, 6-2.

Duplas – Suárez Navarro busca “dobradinha”

A boa fase da espanhola realmente impressiona. Após a final de simples, Suárez Navarro entrará em quadra novamente para a final do torneio de duplas, ao lado da italiana Sara Errani.

As adversárias serão Hao-Ching Chan / Yung-Jan Chan de Taipei, que eliminaram nesta sexta-feira a dupla sensação do torneio Kasatkina / Vesnina, em jogo de grande equilíbrio.

Caso conquiste ambos os títulos em Doha, Carla Suárez Navarro faturará o total de US$ 592,650 com a premiação dos dois torneios.

Resultados – Sexta-feira, 26 de fevereiro, 2016

Simples – Semifinal
Jelena Ostapenko (Letônia) venceu Andrea Petkovic (Alemanha) 7-5, 1-0 – Desistência
Carla Suárez Navarro (Espanha) venceu [3] Agnieszka Radwanska (Polônia) 6-2, 6-0

Duplas – Semifinal
Hao-Ching Chan / Yung-Jan Chan (Taipei/Taipei) venceu Daria Kasatkina / Elena Vesnina (Rússia / Rússia) 3-6, 7-6(5), 10-8
Sara Errani / Carla Suárez Navarro (Itália / Espanha) venceu Gabriela Dabrowski / Maria José Martínez Sánchez (Canadá / Espanha) 6-1, 6-4

Programação – Quadra Central
Simples – Final
12:00 – Jelena Ostapenko (Letônia) – [8] Carla Suárez Navarro (Espanha)

Duplas – Final
14:00 – Hao-Ching Chan / Yung-Jan Chan (Taipei/Taipei) – Sara Errani / Carla Suárez Navarro (Itália / Espanha)

* Programação no horário de Brasília.

O canal BandSports transmite o VT da final do WTA de Doha para o Brasil, às 23 horas deste sábado.

O Qatar Total Open 2016 é um torneio WTA de categoria Premier 5 com premiação de US$ 2,818,000 e conta com a cobertura exclusiva para o Brasil da Onboard Sports, em parceria com a QNQ Sports Marketing. Informações adicionais e contato em Doha no Qatar com Eduardo Passos, +974 3322-6097, edu@sportsmarketing.com.br. Créditos de imagens: Qatar Tennis Federation – QTF.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem