Qatar Total Open: Em atuação de gala, Radwanska está na semi em Doha

0
432

No início da semana ninguém apostaria as fichas na jovem Jelena Ostapenko. Com 18 anos, a campeã júnior de Wimbledon continua correndo por fora e “comendo pelas beiradas” em Doha. Em sua melhor semana da carreira, a tenista da Letônia passou pela chinesa Saisai Zheng, por 6-4, 6-3 em 38 minutos e conseguiu sua vaga para a semifinal do Qatar Total Open.

Ostapenko falou sobre seu feito em Doha: “Cheguei aqui e pensei que jogaria o quali. Depois recebi a vaga e fui ganhando jogo após jogo. Estou jogando cada vez melhor e muito feliz por continuar viva aqui em Doha”, afirmou a tenista letã que comemorava o feito.

Com o resultado, a 88 do mundo já garantiu US$ 129,500 e pelo menos 20 posições no ranking da WTA, mas promete subir ainda mais. Sua adversária na semifinal será Andrea Petkovic, que eliminou a espanhola Garbiñe Muguruza por 6-1, 5-7, 6-2.

A espanhola sentiu uma contusão na coxa esquerda ainda no primeiro set. Recebeu atendimento médico, venceu o segundo set, porém, sua performance foi claramente prejudicada. Muguruza vinha em grande escalada no torneio e era uma das grandes favoritas ao título.

A experiente Petkovic, que não era uma das cotadas ao título vem jogando um tênis firme, venceu um confronto contra uma TOP 5 depois de três anos e tem tudo para fazer um bom jogo com Ostapenko.

“Foi muito difícil. A Garbiñe é uma jogadora talentosa e perigosa. Sempre me colocou em pressão. Acho que tive um pouco de sorte no fim, mas estou feliz em ter seguido no torneio”, falou Andrea Petkovic em coletiva de imprensa.

Outra classificada é a espanhola Carla Suárez Navarro, que venceu a russa especialista em duplas Elena Vesnina, com parciais 6-3, 7-6(3). Suárez Navaro vem demonstrando grande consistência e segue no torneio sem ter feito jogos longos. A espanhola não concedeu sets durante o torneio. Com um estilo próprio de fundo de quadra, abusando dos slices, a número 11 do mundo promete dar trabalho na semifinal.

O melhor ficou para o final. Agnieszka Radwanska entrou na quadra central como a única favorita sobrevivente no torneio. Teve pela frente uma inspirada Roberta Vinci, que ganhou o primeiro set e tudo levava a crer que passaria para a semifinal do torneio sem muitos problemas.

Foi aí que a número 3 do mundo entrou no jogo com uma série inacreditável de winners e um excelente aproveitamento na rede, aniquilando Vinci.

Mesmo fazendo boa partida, a italiana sentiu o momento e a atuação impecável de Aga, passando a cometer erros não forçados. Radwanska virou o jogo e venceu com parciais 3-6, 6-2, 6-3.

A polonesa segue no torneio e jogará sua quarta semifinal em Doha, tentando um título inédito.

Nas duplas, Vesnina é o destaque –  No melhor jogo da noite na Quadra 1, as russas Daria Kasatkina e Elena Vesnina venceram a dupla número 1 do mundo Martina Hingis/Sania Mirza por 2-6, 6-4, 10-5. Vesnina, que recentemente venceu o Aberto da Austrália com Bruno Soares nas duplas mistas mostra que está em ótima forma e se consolida como uma das melhores duplistas do circuito.

 

Resultados – Dia 5

 

Simples – Quartas de Final

Jelena Ostapenko (LET) venceu Saisai Zheng (CHI) 6-4, 6-3

[8] Carla Suárez Navarro (ESP) venceu [Q] Elena Vesnina (RUS) 6-3, 7-6

Andrea Petkovic (ALE) venceu [4] Garbiñe Muguruza (ESP) 6-1, 5-7, 6-2

[3] Agnieszka Radwanska (POL) venceu [9] Roberta Vinci (ITA) 3-6, 6-2, 6-3

 

Duplas – Quartas de Final

G Dabrowski (CAN) / MJ Martínez Sánchez (ESP) venceu K Bondarenko (UCR) / O Savchuk (UCR) 7-6(4), 7-5

Hao-Ching Chan (TAI) / Yung-Jan Chan (TAI) venceu T Babos (HUN) / J Goerges (ALE) 6-1, 7-6(6)

S Errani (ITA) / C Suárez Navarro (ESP) venceu B Mattek-Sands (EUA) / Y Shevedova (CAS) 5-7, 6-4, 10-5

D Kasatkina (RUS) / E Vesnina (RUS) venceu [1] M Hingis (SUI) /S Mirza 2-6, 6-4, 10-5

 

Programação (Dia 6) – Quinta-feira 25 de fevereiro

 

Quadra Central

10:00 – D Kasatkina (RUS) / E Vesnina (RUS) – Hao-Ching Chan (TAI) / Yung-Jan Chan (TAI)

12:00 – [3] Agnieszka Radwanska (POL) – [8] Carla Suárez Navarro (ESP)

Seguido por – Jelena Ostapenko (LET) – Andrea Petkovic (ALE)

 

Quadra 1

12:00 – G Dabrowski (CAN) / MJ Martínez Sánchez (ESP) – S Errani (ITA) / C Suárez Navarro (ESP)

 

* Programação no horário de Brasília.

 

A BandSports transmite o WTA de Doha para o Brasil. Confira a grade de programação de sua operadora.

 

O Qatar Total Open 2016 conta com a cobertura exclusiva para o Brasil da Onboard Sports, em parceria com a QNQ Sports Marketing. Informações adicionais e contato em Doha – Eduardo Passos, +974 3322-6097, edu@sportsmarketing.com.br. Créditos de imagens: QTF / Angelo Tonelli e Paul Zimmer.