Qatar ExxonMobil Open 2019 começa nesta segunda-feira (31)

0
62
Djokovic chegando em Doha. Crédito: Samer Rejjal - QTF
Djokovic chegando em Doha. Crédito: Samer Rejjal - QTF

Torneio teve finais das qualificatórias neste domingo (30).

O Qatar ExxonMobil Open 2019 começa a sua 27ª edição nesta segunda-feira (31) no Khalifa International Tennis and Squash Complex, em Doha no Qatar.

O domingo (30) foi dia das finais das qualificatórias, que garantiu quatro atletas para se juntarem aos 28 jogadores na chave individual: o espanhol  Guilhermo Garcia Lopez, o alemão Maximilian Marterer, o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o lituano Ricardas Berankis.

Com a primeira rodada já definida para o início da competição, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, joga contra o bósnio Damir Dzumhur. O sérvio foi duas vezes campeão da competição (2016 e 2017) e participa pela quinta vez do evento. Se ele passar por Dzumhur, o cabeça-de-chave, enfrentará o húngaro Marton Fucsovics ou Marius Copil na segunda rodada.

Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, jogam contra o húngaro Marton Fucsovics e o argentino Guido Pella, na primeira rodada. Os dois foram vice-campeões da edição passada, sendo derrotados pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic.

“Estou indo para a minha 19ª temporada e me sentindo cada vez melhor e fazendo o que eu gosto. A cada ano que passa eu me sinto no meu melhor momento. Eu escolhi Doha porque é um lugar que eu gosto muito, está  na metade do caminho para a Austrália e é uma cidade que eu gosto bastante. É um bom torneio para se preparar, um torneio super tranquilo e que tem uma ótima estrutura, são muitas quadras aqui e é o que precisamos. Essa é uma semana do ano que a gente quer treinar bastante por conta do ritmo de jogo e e por isso que continuo voltando para Doha”, comentou Bruno.

O torneio vai até dia 5 de janeiro e é o primeiro ATP 250 do ano. Organizada pela Federação de Tênis do Qatar, o Qatar ExxonMobil Open 2019 terá 32 atletas individuais e 16 duplas.  Para o jogo de estreia amanhã, Soares completa:

“Temos que focar no que a gente vem treinando, focar em voltar ao ritmo que estávamos na temporada passada, que terminamos muito bem. O objetivo do torneio é colocar o treinamento  em prática, entrar no ritmo e quem sabe sair com a vitória”, finaliza.

Dominic Thiem, número 8 do mundo, Nikolov Basilashvili, David Goffin, Karen Khachanov e  Marco Cecchinato são alguns dos nomes presente nesta edição.Nesta temporada o torneio distribuirá um total de U$ 1.416.205, 00.  Para o vencedor da disputa individual, o prêmio é de U$ 219.755.00.

Veja aqui a programação dos jogos da primeira rodada.

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul os eventos da Qatar Tennis Federation em parceria de conteúdo.

O Qatar ExxonMobil Open 2019 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net