Próxima etapa da ABB Formula E, Zurique recebe corrida de carros após seis décadas

0
68
Divulgação/Audi Sport Abt Schaeffler

No próximo sábado (09), teremos o 2018 Julius Baer Zurich E-Prix, décima etapa da temporada 2017-2018 da ABB Formula E. Além de marcar a estreia da categoria na Suíça, será um marco na história do automobilismo mundial, já que o país vive um hiato de seis décadas sem receber uma prova da modalidade.

A restrição ao automobilismo no país ocorreu em 1955 por conta do trágico acidente que ocorreu naquele ano na tradicional 24 Horas de Le Mans, no qual o piloto Pierre Levegh da Mercedes bateu e o carro voou em direção as arquibancadas, causando a morte de 84 pessoas, entre elas, a do próprio piloto.

Com a extensão de 2.460 metros e com 11 curvas no total, o circuito de rua passará por pontos importantes da capital suíça, como o Centro Histórico e o Porto de Enge.

Um dos pilotos mais vitoriosos da ABB Formula E e dono de um título mundial, conquistado na segunda temporada, o piloto suíço Sebastien Buemi já deu algumas voltas de apresentação pelas ruas de Zurique, e não vê a hora de poder correr em casa.

“Estou ansioso para correr em Zurique. Será um E-Prix realmente especial para mim, correndo em casa. Espero que tenhamos uma grande corrida, encerrando a fase europeia da temporada”, comentou Buemi durante a apresentação da categoria nas ruas de Zurique, durante o mês de abril.

Após nove etapas, a quarta temporada da ABB Formula E chega a Zurique com o francês Jean-Éric Vergne (Teechetah) na liderança com 162 pontos, e com a possibilidade de já confirmar o título mundial caso vença a prova e o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) termine no máximo na quarta colocação. Atualmente, Bird é o segundo colocado no campeonato com 122 pontos, enquanto o sueco Felix Rosenqvist (Mahindra Racing) é o terceiro com 86 pontos.

Entre os pilotos brasileiros, o atual campeão da ABB Formula E Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) ocupa a sexta colocação no mundial com 76 pontos e vem de quatro pódios consecutivos, enquanto Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing) é o oitavo com 45 pontos.