Projeto social para crianças de Cambuquira ganha reforço da Bom Bom Books

0
103

As crianças das escolas públicas e comunidades de Cambuquira, em Minas Gerais, viram seu mundo se transformar com a chegada do projeto Clubinho do Livro Soletrando, que promove o acesso à leitura e instiga a paixão pelos livros. E o projeto ganhou um reforço de peso, com a doação de dezenas de livros da Bom Bom Books, especializada em livros educativos infanto-juvenis. Os livros foram arrecadados durante a campanha de Natal da editora.

A ação realizada em parceria entre a Bom Bom Books e o Clubinho do Livro Soletrando teve como objetivo expandir o acesso à literatura como ferramenta educacional, um dos pilares da editora.

“Agradecemos imensamento à Bom Bom Books por essa ação e pela confiança no projeto Clubinho do Livro Soletrando. Ficamos maravilhados com os livros que recebemos. Eles serão usados em nossas Tendas de Leitura, e alguns serão doados durante nossos eventos”, contou Eliane Rodrigues.

Escritora e pedagoga, a carioca Eliane Rodrigues criou o projeto Clubinho do livro Soletrando para apresentar a literatura à garotada de Cambuquira e incentivar a paixão pela leitura. Os livros, arrecadados e distribuídos em cantinhos de leitura e escolas públicas, também são uma ferramenta de inclusão para crianças de baixa renda, e auxiliam professores nas salas de aula.

Eliana promove uma série de atividades, como a Tenda da Leitura e a contação de histórias. E abre espaço também para o incentivo à leitura entre os adultos, com o projeto “Viajando com os livros”. Todo mês, distribui livros pelos ônibus da cidade, para que as pessoas leiam e deixem para que outros possam usufruir também.

 

Mais sobre o projeto

No Blog – Clubinho do Livro Soletrando

No Facebook – Clubinho do Livro Soletrando

 

A Bom Bom Books

A editora nasceu em 2014 para instigar a curiosidade de crianças de todas as idades. As mais de 30 coleções da editora foram elaboradas para ajudar pais e educadores a acompanhar todas as etapas de crescimento dos jovens leitores: desde a fase oral, quando elas descobrem o mundo mordendo e pegando com as mãos, passando pelo aprendizado das primeiras palavras, cores e formas, até o descobrimento das emoções e dos valores para entender o mundo ao seu redor.
Entre os destaques, livros de pano e de banho para os bebês, fábulas e clássicos da literatura infantil e livros repletos de atividades, compreendendo desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Presentes em todo o Brasil, coleções consagradas como “O que cabe no meu mundo” também são distribuídas para mais de 40 países.

 

Mais informações:

Bom Bom Blog

Loja virtual