Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” é destaque na Swim Channel

0
104
Projeto Natação Ituana "Nadando com Marcelo Chierighi" é destaque na Swim Channel. Foto: Aline Bassi | Balaio de Ideias

O Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” é um dos destaques desta quinta-feira (20) na Swim Channel

Marcelo Chierighini é padrinho do Projeto Natação Ituana

“Nadando com Marcelo Chierighini” atende 300 crianças e adolescentes no interior de São Paulo

20/09/2018 – Katarine Monteiro

O Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” oferece aulas de natação gratuitas para crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino da cidade do interior paulista. A cada aula, a garotada evolui e aprende que a prática do esporte é muito mais do que apenas competir, ela pode mudar vidas.

As aulas gratuitas são realizadas no Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli em Itu. Os alunos possuem entre 7 e 17 anos. Cidadão ituano, Marcelo Chierighini é padrinho do projeto e participou do evento de lançamento em abril desde ano.

“Logo no início, quando fui ao festival e vi a alegria e o sorriso estampado no rosto dessa molecada me senti com um sentimento de dever cumprido. Uma das melhores satisfações do esporte é você poder ajudar, especialmente crianças que não possuem muito apoio”, disse Chierighini.

O campeão pan-americano e brasileiro visitou recentemente o projeto e nadou com as crianças e adolescentes. ”O projeto dá uma perspectiva de uma vida melhor para essa molecada, e isso me deixa muito feliz. Ser o espelho para toda essa turma também é algo muito especial.”, contou o nadador, que foi medalhista de ouro do último Campenato Pan-Pacífico de natação.

Chierighini completa: “Espero que algum dia um outro garoto ou garota chegue mais longe e que conquiste mais coisas que eu. Só de poder contribuir em dar uma oportunidade para eles, já me traz uma satisfação e felicidade enorme”.

Ao término das aulas, os alunos recebem lanches, além de todo suporte com materiais para os treinos. As aulas de natação também possuem outro diferencial: a inclusão. Há entre os alunos, algumas crianças que demandam um cuidado especial. Com o apoio da Prefeitura de Itu, Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana), e por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, as aulas são oferecidas duas vezes por semana e possuem duração de 45 minutos cada.

Classificado para o Mundial de Piscina Curta na China, em dezembro, o nadador passou por um período de férias e já retomou os treinos para voltar com tudo para a competição. “Tive um período de férias depois do Finkel. Voltei aos treinos nesta semana, mas estou muito animado para o Mundial em dezembro. Faz tempo que não nado em piscina curta então acho que vou conseguir baixar minhas melhores marcas e conseguir um bom resultado”, completa o velocista. Assista AQUI ao vídeo do lançamento do Projeto.