Projeto Natação Ituana é opção para crianças e adolescentes melhorarem a saúde

0
153
Foto: Aline Bassi/ Balaio de Ideias

Aulas realizadas no conjunto aquático ajudam na saúde física e mental dos alunos

O Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” oferece aulas gratuitas de natação na piscina do Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli Júnior.

O espaço recebe crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que devem estar obrigatoriamente matriculados na rede de ensino da cidade.

Com o apoio da Prefeitura de Itu, Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana), e por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, os participantes recebem todo material necessário para as aulas (touca, sungas, maiôs), além de lanche depois do horário de aula.

As aulas de natação são praticadas por alunos de diversos níveis, desde aqueles que não sabem nadar até os que querem melhorar sua técnica.

Com a prática do esporte os nadadores evoluem em cada nado e melhoram cada vez mais sua a qualidade de vida.

As aulas melhoram a saúde dos alunos

Guilherme Andrade é um dos exemplos de alunos que melhoraram sua saúde a partir das aulas de natação. O garoto entrou no projeto aos 11 anos, por recomendação médica. Nascido prematuro com problemas respiratórios, as aulas de natação fizeram muito bem para o agora adolescente.

“O Guilherme nasceu prematuro e ficou 15 dias na UTI neonatal com insuficiência respiratória, então os médicos sempre nos orientaram com os cuidados com sua saúde respiratória. Hoje ele está com 15 anos, nos quatro anos de projeto percebemos que ele está crescendo em vários aspectos da vida, não só física, mas também esportiva e social. Com o projeto ele vê uma grande oportunidade para as competições, e um grande crescimento como nadador, com os excelentes professores e estrutura para os treinos”, disse Monique Andrade, mãe de Guilherme.

Para Guilherme, além do sonho de um dia se tornar competitivo, o incentivo ao irmão mais novo é mais uma das conquistas que a natação lhe deu. “Sou muito feliz por incentivar meu irmão menor de 8 anos a começar a fazer as aulas ! Além da nossa saúde, nós fazemos amigos e colocamos objetivos para as aulas. Eu treino todos os dias das 8h as 10h30 e estou em busca de avançar de nível”, conclui Guilherme.

Contato:
Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net e redacao@onboardsports.net
Tel: +55 11 99217-6474
www.onboardsports.com.br