Polo Aquático: Gustavo Grummy treina com a seleção no Rio de Janeiro

0
362

Gustavo Grummy e os jogadores da seleção brasileira de polo aquático estão reunidos no Rio de Janeiro (RJ) para um período de treinos. O objetivo do grupo, atual vice-campeão pan-americano e bronze na Liga Mundial é se preparar para uma série de amistosos na Croácia, Sérvia e Montenegro. Por isso, Grummy e seus companheiros aproveitam ao máximo essa volta ao Brasil. ”É um período muito importante da nossa preparação! Une novamente a equipe. Nosso objetivo é voltar a evoluir coletivamente, já que individualmente todos estão subindo nas ligas europeias. Vamos dar um salto de qualidade na parte física. Aqui no Rio de Janeiro temos musculação e treinos na piscina. Na Europa faremos amistosos contra as equipes que estão se preparando para o campeonato de seleções do continente”. O grupo viaja para a Europa no dia 26 de dezembro.

Antes, no entanto, a seleção faz um amistoso no Brasil. Neste domingo (20) será contra o contra o Botafogo, atual campeão nacional. O chamado ‘Desafio dos Campeões’ está marcado para 14h30, na piscina carioca do Mourisco, e tem entrada franca.

Na Itália

O atacante Gustavo Grummy defende atualmente o Pallanuoto Trieste, equipe que disputa a primeira divisão do polo aquático italiano. Depois de deixar o Sesi-SP, o jogador marcou 17 gols nas piscinas da Itália.
”Até o momento a experiência na Itália está sendo muito boa! Foram 11 partidas que disputei pelo Pallanuoto Trieste! Nosso objetivo até o momento foi cumprido, por se tratar de uma equipe que está disputando pela primeira vez a série A1 do Campeonato Italiano”.

Gustavo Guimarães é tem 21 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: @GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11