Polo Aquático: Grummy volta a defender a seleção depois de brilhar na estreia do Paulista

Atleta do Sesi-SP integra equipe que disputa Liga Mundial nos Estados Unidos, visando a Rio-2016. No sábado (21), atacante fez seis gols na estreia do Paulistão

0
452

Gustavo Grummy nem bem estreou com o Sesi-SP pelo Campeonato Paulista de Polo Aquático e já se integrou à seleção brasileira, que disputa no início do mês, nos Estados Unidos, a etapa da Liga Mundial da modalidade. O atacante já está em solo norte-americano para treinar e depois jogar contra Austrália, Cazaquistão e China, valendo vaga na super final. “Estamos bem preparados para essa fase preliminar da Liga Mundial! Conseguimos nos preparar bem na Croácia e agora chegamos com antecedência nos Estados Unidos para aprimorar ainda mais o time”, disse Gustavo Grummy“Nossa chave está forte, mas temos totais condições de conquistar a vaga para a Super Final da Liga, que é o nosso principal objetivo”.

Antes de embarcar, o atleta fez bonito e ajudou o Sesi-SP a estrear com vitória no Paulistão. Grummy fez seis gols no duelo contra o Paineiras por 17 a 8. “É legal começar o ano com uma vitória com um placar desse, todos jogando bem e bastante. Agora é pensar um pouco na sequência do campeonato, apesar de demorar para ter jogo de novo, mas todos vão continuar treinando ainda mais. O Sesi-SP de Grummy #11 busca o tricampeonato paulista de polo aquático. Na edição passada, o jogador foi o artilheiro geral com 39 gols.

500 dias para a Olimpíada

Gustavo Grummy está próximo de realizar o sonho de disputar uma Olimpíada. O Brasil já está classificado por ser o País sede e o trabalho feito pela comissão técnica enche ele e o grupo de esperança. Atualmente, a equipe joga de igual pra igual contra potências do polo aquático.

“Faltam 500 dias para os Jogos Olímpicos e a vontade de se preparar para chegar bem esta aumentando a cada dia que passa. O sonho está perto, por isso tem que manter o foco para seguir evoluindo e diminuir a distância para as principais seleções do Mundo”.

A última participação do Polo Aquático masculino do Brasil em Olimpíada foi em Los Angeles-1984.

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 21 anos já tem mais de 1.500 gols marcados em 14 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Com o Sesi-SP, o atleta se tornou bicampeão paulista e campeão brasileiro no ano passado.

Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, e o Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br