Polo Aquático: Grummy analisa grupo do Brasil na Rio 2016

0
315

Os adversários do Brasil no Polo Aquático Masculino da Olimpíada Rio 2016 foram definidos após um sorteio realizado neste domingo (10) pela Fina – Federação Internacional de Desportos Aquáticos. A seleção brasileira, que tem como um dos destaques o artilheiro Gustavo Grummy, encara a Sérvia, atual campeã do mundo, da Liga Mundial e da Europa, além da Hungria, Japão, Austrália e Grécia. ”Os grupos estão bem equilibrados! Para nós logo de cara teremos duas finais contra Australia e Japão para se tudo der certo entrar no Top 8! Temos que pensar agora em analisar os adversários e se preparar da melhorar maneira possível, sabemos que todas as seleções vão estar prontas e é muito importante nós mantermos a calma, chegando bem de cabeça como estamos até agora desde que Ratko Rudic assumiu o comando”, disse Grummy.

Os torneios de polo aquático serão disputados no Centro Aquático Maria Lenk, de 6 a 20 de agosto. Na outra chave estão EUA, Espanha, França, Montenegro, Itália e Croácia. No feminino, as meninas do Brasil caíram com Itália, Rússia e Austrália. No grupo B estão Espanha, China, Hungria e EUA.

Gustavo Guimarães é tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: @GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11