Patrick Winkler é homenageado pelo XTerra Brasil

0
81
Patrick Winkler é homenageado pelo XTerra Brasil
Patrick Winkler é homenageado pelo XTerra Brasil

Evento esportivo homenageia o veterano na categoria Swim Challenge

Patrick Winkler, veterano de paddleboard, tem mais um motivo para comemorar. Classificado para o ISA Games 2018, mundial da modalidade que pratica, o atleta, que tem suas raízes nas provas de natação e águas abertas, foi homenageado pelo XTerra Brazil, em seu recém-inaugurado: Hall da Fama.

Há 14 anos no Brasil, o  XTerra é considerado o maior festival esportes off-road do mundo. Com excelência em Mountain Bike e referência em Triathlon e corrida, a competição também oferece as provas de águas abertas: Swim Challenge, provas em que Patrick participa há mais de 10 edições.

“O X-terra foi um dos primeiros eventos esportivos no Brasil a alinhar esporte com estilo de vida e não ser somente uma competição. Conceito de extrema importância para a natação, principalmente há 15 anos. Sobre perfomance, o X-terra Swim Challenge sempre promoveu o conceito de “natação aventura” com desafios inusitados como o salto de três metros do píer de Ilhabela ou como a natação noturna em Angras dos Reis. Provas que saem muito do padrão da FINA e ao mesmo tempo são muita atrativas para mim e para um gigante numero de nadadores.”, comenta Patrick Winkler.

Mais de 138 mil atletas já participaram do XTerra, que terá sua próxima etapa na Praia do Rosa (SC), no final do mês.

A homenagem também foi feita a atletas de triathlon, como Sabrina Gobbo, Felipe Moletta, Luzia Bello, de trail Run e de Endurance. Patrick Winkler foi o único homenageado no Swim Challenge.

 Veja AQUI todos os homenageados pelo XTerra Brasil.

O ISA Games 2018 contará com paddle, SUP, canoa havaiana, remada Polinésia e surfski, e será realizado em Wanning, na China, no mês de novembro.

Sobre Patrick Winkler

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo.

No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, completou a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e alguns dos campeonatos mais concorridos no mundo. O waterman tem como patrocinadores e apoiadores a Suntech, Mormaii, Mares Acupuntura, Cornel Pilates e Espaço 7.

Mais matérias sobre Patrick Winkler 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net