Patrick Winkler supera condições de mar adversas e vence The King of Paddle

O waterman Patrick Winkler foi o campeão da primeira etapa do KOPA – The king of paddle, na modalidade paddleboard. Neste fim de semana, o atleta venceu os 3km do percurso da praia de Toque-Toque pequeno, em São Sebastião (SP), mesmo em condições adversas de mar, com ondas acima de 2 metros.

”A ondulação era a exatamente a maior ondulação que o município de São Sebastião recebe. Uma dia onde tivemos canoas havaianas, surfski e stand up paddles quebrados! A prova de PaddleBoard foi turbulenta, além do mar “storm”, todos os atletas tinham que realizar a volta no parcel de Toque Toque (sem duvida a parte mais tensa da prova) e retornar para o pórtico de chegada. É uma emoção competir e vencer uma prova desse nível em condições tão adversas, como foi está edição especial do KOPA”, relatou Patrick Winkler. A segunda posição ficou com Thiago Nalber seguido por Marcelo Andreoni, Ricardo Allmada e Cláudio Chain.

Patrick Winkler iria participar da prova de maratona aquática no domingo (30), mas as condições de mar impediram a realização do evento. O próximo desafio de paddleboard será o Aloha Spirit, em Cabo Frio (RJ), no dia 2 de junho. Antes, o empresário participa de outras provas de maratona aquática.

O paddleboard é um esporte em ascensão no Brasil, que usa para a remada na prancha apenas os braços. Patrick quer se tornar o primeiro brasileiro residente do país a completar o desafio. O seu treinamento está voltado para a travessia desde o segundo semestre do ano de 2016, quando participou da prova W2 Dowmwind (percurso de 30km).

Para isso, ele optou por abrir uma campanha no website kickante para ajudar a custear a viagem. Para ajuda-lo e para saber mais informações, entre no link:
http://kickante.com.br/paddleboard

Sobre Patrick Winkler
Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney, na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

Em julho quer representar o Brasil na mais famosa e temida travessia de Molokai to Oahu, no Havaí. Para isso optou por abrir uma campanha no website kickante para custear a viagem.

O atleta, que já venceu inúmeros títulos no paddle, tem como patrocinadores e apoiadores a Itaca, Suntech, Mormaii e Tomtom.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem