Patrick Winkler é o primeiro Rei de Búzios do paddleboard

0
264

O waterman Patrick Winkler começou o ano de competições com o pé direito. No último sábado (3), o atleta da seleção brasileira de paddleboard venceu o Rei de Búzios em um dos mais belos trajetos da modalidade, com a largada na praia de Geriba e chegada na praia de Manguinhos, remando por toda península de Búzios (RJ), totalizando 16 km.

O atleta remou com os braços durante pouco mais de 2 horas (2h01min), seguido pelos ‘locais’: Amir Ferreira Filho (2h12min) e Gabriel Sampaio (2h e 14min). ”Foi uma prova difícil, além da distância de 16km, a temperatura estava próxima dos 35 graus celso, exigindo muito do atletas”, comentou Patrick Winkler.

O foco dele agora é o o Mundial de Paddleboard do ISA Games, organizado pela International Surf Association, que será realizado em dezembro no mesmo local do evento. ”Competir a prova do Rei de Búzios foi muito importante, pois o trajeto será similar ao que irá ocorrer no ISA Games (campeonato mundial de paddleboard) e possivelmente na seletiva nacional para o megaevento”, acrescentou o veterano de 39 anos, que já representou o país em duas edições do campeonato mundial.

Patrick Winkler é treinado pela sua namora Raquel Daoud. A atleta foi a grande campeã geral de Rei de Búzios na categoria Stand Up Paddle 14 pés. O próximo desafio do atleta é o Aloha Spirit Festival em Ilhabela, em que ira disputas as provas de paddleboard, waterman e apnea, entre os dias 23 e 25 de março.

Sobre Patrick Winkler

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, completou a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e alguns dos campeonatos mais concorridos no mundo. O waterman tem como patrocinadores e apoiadores a Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii e Tomtom.

Contatos:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net
katarine@onbaordsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br