Patrícia Farias vence o revezamento da Travessia do Rio Itapanhaú

0
Patrícia Farias vence o revezamento da Travessia do Rio Itapanhaú

Final de semana foi marcado por vitória também no Circuito Gaivotas Eventos. A ultramaratonista aquática, Patrícia Farias, voltou a competir após completar o Desafio no Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru.

A atleta participou neste sábado (23) da Travessia do Rio Itapanhaú, no litoral norte de São Paulo e venceu na categoria de revezamento misto.

A prova, de 15 km de percurso, foi realizada no rio localizado em Bertioga, em São Paulo. Patrícia competiu com seu técnico Guilherme Siga e o nadador Eduardo Diaz, vencendo na categoria com o tempo de 2 horas e 11 minutos.

“Que felicidade! Adorei nosso revezamento! E amei nadar no Rio Itapanhaú! Nosso reveza misto coach Guilherme Siga e Eduardo Diaz, primeirão! Ano que vem farei novamente com certeza “, comenta Patrícia.

E não parou por aí, no domingo (24) a nadadora foi campeã geral das provas de 500m, 1 km e 3 km da terceira etapa do Circuito Gaivotas Eventos, realizado na praia do Guaiuba no Guarujá.

“Final de semana intenso… Hoje foi dia de @travessiasaquaticas na praia do Guaiuba, em Guarujá! Campeã geral nas provas de 500mts, 1k e 3k! Mar meio mexido, mas foi uma delícia nadar as três provas!”, finaliza.

A carioca se tornou, no final de fevereiro, a primeira mulher e segunda pessoa do mundo a realizar o Desafio de 20 km entre a Bolívia e Peru, no Lago Titicaca. A nadadora fez o percurso em 4 horas e 16 minutos e enfrentou, além da chuva, temperaturas baixas (em torno de 10 graus) e a alta altitude do lago, que fica a 3.812 metros.

Patrícia faz ainda, no começo do próximo mês, a volta na ilha de Alcatrazes pela preservação ambiental. Depois deste desafio, a nadadora encara os 23 km da Volta da Ilha do Mel, em Paranaguá (PR).

Veja aqui trechos do Desafio do Lago Titicaca.

Para encarar os próximos desafios, ela terá o apoio do técnico Guilherme Siga, Care Clube Itaim, com a nutricionista Julia Vasconcellos e com o médico Paulo Puccinelli, especialista do esporte. Além deles, a equipe parceira é composta pela Assessoria  CGFit, Gaivotas Eventos, que apoia com treinos na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera, a Cia Athlética Morumbi, a farmácia ProNatura, a Mares Acupuntura e a Mormaii Natação.

Sobre Patrícia

Patrícia Farias tem 37 anos e foi a primeira mulher a realizar a Travessia Do Leme ao Pontal, maior maratona aquática do Brasil, com 35k. Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011.

A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k em 2013, a medalha de prata na tradicional 14 Bis em 2016, entre Bertioga e Santos, e a medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel, também em 2016. Em seu mais recente desafio (2017), completou os 36k da tradicional travessia de Capri-Nápoles, na Itália.

————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net