Patrícia Farias fatura prata em sua estreia no Rio Negro Challenge

0
29

Especialista em provas longas, carioca também mostrou velocidade para finalizar os 8,5km da travessia Almirante Tamandaré

Patrícia Farias mostrou mais uma vez que está entre as melhores maratonistas aquáticas da atualidade. Duas semanas após garantir o quarto lugar geral na 14 Bis, uma das travessias mais tradicionais do calendário, a carioca voltou ao pódio neste domingo (3), dessa vez na travessia Almirante Tamandaré, que faz parte do Rio Negro Challenge – 2ª Etapa, em Manaus (AM). Patrícia foi vice-campeã do desafio de 8,5 km.
“Foi minha primeira prova no Rio Negro. Prova dura, água pesada e quente, mas linda de se fazer. A organização também foi excelente, nos proporcionou segurança do início ao fim. Estou muito feliz com o resultado”, conta a nadadora,  que contou com o apoio da Ítaca Esporte para realizar o desafio no coração da Amazônia.
Sobre Patrícia

Patrícia Farias tem 35 anos e é a única mulher que realizou a Travessia Do Leme ao Pontal, a maior maratona aquática do Brasil (35k). Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011, sob orientação do treinador Renato Ribeiro, um dos grandes especialistas na modalidade. A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k (2013), foi vice-campeã da tradicional 14 Bis (2016), entre Bertioga e Santos, e medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel (2016).