Patricia Farias encara pela primeira vez o Rio Negro Challenge

Ultramaratonista aquática participa da Travessia Almirante Tamandaré em Manaus

Patrícia Farias enfrenta neste domingo (03) um novo desafio em seu repertório de maratonas aquáticas. A atleta vai nadar os 8,5 km do Rio Negro Challenge – 2ª Etapa, em Manaus (AM). Acostumada com provas de longa distância, como a Travessia Capri-Nápoles (36km), uma das mais prestigiadas do circuito mundial, e “Do Leme ao Pontal”, a maior travessia do Brasil (35km), Paty vê a prova no mais extenso rio de água negra do mundo como um desafio pessoal e uma nova experiência.
“Será a primeira vez que farei uma prova no Rio Negro. Eu sei que a água do Rio é mais densa e o clima também é mais quente, mas vou dar o meu melhor. Quero nadar bem e conseguir  brigar pelas primeiras colocações”, conta a nadadora,  que conta com o apoio da Ítaca Esporte para realizar o desafio em Manaus.
A Travessia Almirante tem largada às 7h (horário local), próximo à Ponta do Camaleão, e chegada na Praia da Ponta Negra.

Sobre Patrícia

Patrícia Farias tem 35 anos e é a única mulher que realizou a Travessia Do Leme ao Pontal, a maior maratona aquática do Brasil (35k). Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011, sob orientação do treinador Renato Ribeiro, um dos grandes especialistas na modalidade. A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k (2013), foi vice-campeã da tradicional 14 Bis (2016), entre Bertioga e Santos, e medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel (2016).

Foto: Marcos Arzua

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem