Paranaense é o quarto melhor atleta no Mundial de Duathlon da Dinamarca

0
10

Pedro Henrique Gomes, integrante da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento, terminou entre os melhores da nova geração do esporte no Mundial de Duathlon da Dinamarca, disputado neste domingo (08), na cidade de Fyn. Em seu primeiro desafio fora do País, o paranaense fechou a prova na distância sprint, com 5km de corrida, 20km de ciclismo e outros 2,5km de corrida, em 01h02min22seg, para ficar com o quarto lugar na categoria 16 a 19 anos.

“O início da prova foi complicado, porque não fiz uma boa corrida. Depois da transição, uma transição longa, consegui alcançar um grupo britânico que pedalava bem, nos organizamos e e consegui fazer um pedal bem legal. Fui para a segunda corrida um pouco travado, mas depois de 500 metros  encaixei bem o ritmo. Vi um rapaz britânico aproximando-se de mim, e acelerei”, explica Pedro Gomes. “Fiquei muito feliz com o resultado por ser minha primeira prova internacional, mas sei que tenho capacidade pra ir mais longe.”

No final de junho, Pedro Gomes surpreendeu ao vencer o Pan-Americano de Triathlon em Brasília, na categoria 16/17 anos, superando fortes adversários norte-americanos e mexicanos. O jovem paranaense vem disputando provas nas categorias por idade, o Age Group, em busca de evolução nas três modalidades do triathlon, para retornar à categoria Júnior.

A Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento reuniu para a temporada 2018 os dez atletas com maior potencial para o alto rendimento, entre os 60 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, consagrando um trabalho de quatro anos no desenvolvimento das categorias de base do triathlon no Paraná. Na nova equipe, os dez atletas selecionados passam a receber uma ajuda de custo mensal e são direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Banco Safra, Sanepar, Elejor e Governo do Paraná.

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br