Pajero assume a liderança no Paulista de HPE 2016

0
484

O Pajero (Eduardo Souza Ramos) assumiu a liderança provisória do 11º Campeonato Paulista de HPE, que tem a participação de 17 barcos no Yacht Club Paulista (YCP). Neste domingo (3) ensolarado, a organização teve mais dificuldades para montar as raias por falta de vento. Quando as condições eram mínimas para uma prova, a largada foi dada na Guarapiranga para duas regatas. A primeira – com média de 6 nós de vento – foi vencida pelo Pajero, que tem a bordo o atleta olímpico e da Volvo Ocean Race André ‘Bochecha’ Fonseca. Na segunda, os novos líderes ficaram em terceiro e assumiram a ponta que era do Atrevido (Fábio Bocciarelli). ”Velejar na represa é diferente. As condições são sempre muito difíceis, pois são instáveis. O velejador desenvolve uma técnica fantástica velejando em raias como essa, principalmente na estratégia. Quanto mais flotilhas, mais nacional e forte fica a classe.”, disse Eduardo Souza Ramos, pota-bandeira do Brasil na Olimpíada de Los Angeles 1984.

O Paulista de HPE 25 tem o Pajero (Eduardo Souza Ramos) com 14 pontos perdidos, seguido de perto pelo Ginga (Breno Chvaicer), com 15 e o Atrevido (Fábio Bocciarelli) tem 17 pontos. O Takeashauer (Marcos Ashuauer), que venceu a segunda regata do domingo agora é o quarto, e o Suzuki (Felipe Furquin), o quinto na classificação geral.

As próximas regatas do Campeonato Paulista de HPE 2016 serão disputadas no próximo fim de semana, também no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP).

Mais informações sobre o evento

Com mais de dez anos de história, o HPE25 forma hoje uma flotilha com 57 barcos distribuídos em oito grandes cidades (Ilhabela, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília) e está presente nos principais eventos, como a Semana Internacional de Vela, a Copa Suzuki – Circuito Ilhabela e foi o barco escolhido para as competições da 5ª edição dos Jogos Militares Mundiais, em 2011.

Os HPE 25 são produzidos pelo estaleiro HPE de Indaiatuba. Com projeto inovador, processo de fabricação e materiais especiais, este veleiro de 25 pés é leve, resistente, veloz e fácil de manobrar.
Devido a essas características, a classe tem atraído vários adeptos que vão de velejadores com grande experiência a iniciantes, pois, seu deck de layout simples e eficiente e o uso de um enrolador para a buja, permitem que o HPE25 seja facilmente velejado por duas pessoas.

O 11º Campeonato Paulista de HPE é uma realização do Yacht Club Paulista e da Associação Brasileira de HPE25, com apoio da Regatta. Mais informações no site www.ycp.com.br