O peso do dinheiro no trading esportivo

0
18
Montagem: Onboard Sports

Uma duvida pertinente no trading esportivo é, qual exatamente é a influência do dinheiro no mercado de apostas? Será que ele movimenta as odds? Confira

O dinheiro influência nas odds do trading esportivo? De acordo com Vinicius Braga, trader da RTB (Rio Trader Brasil), sim, o dinheiro tem um enorme peso, e nos mostra alguns exemplos desta força:

“A Betfair por exemplo, que é a bolsa esportiva, ela trabalha gerindo ações. Ela permite que o investidor entra e saia do mercado conforme sua vontade. E neste caso, o dinheiro é tudo. Ele está diretamente relacionado a liquidez, e ele tem um poder muito grande sobre as odds.”

“Um exemplo simples: se um time favorito em uma determinada partida sofre um gol, e todo o mercado acredita em uma possível virada, o volume de dinheiro que vai entrar a favor desta possibilidade não deixará a odd a favor do time favorito subir de jeito nenhum. Ou seja, o dinheiro pressionará a odd para baixo”, completou Vinicius.

Mas, Vinicius dá algumas dicas de como é possível ficar atento as movimentações do mercado e compreender onde boa parte do dinheiro está sendo investido:

“Por conta desta influência, é importante sempre ficar de olho nas probabilidades no evento em que você está participando. Lá, você terá a informação obre o volume de dinheiro que está entrando, e acompanhar a movimentação do mercado conforme for acontecendo determinadas ações (gols) durante o jogo.”

“Também é muito importante ficar de olho no gap, a diferença entre o que esta sendo proposto e o que esta ocorrendo em um determinado jogo. Muitas vezes, o gap ajuda a identificar o mercado com pouca liquidez. Quando a diferença for muito grande, recomendamos não entrar neste jogo.”

Por fim, outro ponto importante são as entradas, já que a maioria dos traders costumam apostar da mesma maneira, sempre deixando para entrar em uma determinada partida em odds cheias. E deixa mais uma dica importante.

“Outro ponto fundamental são as entradas. Muitos traders optam por entrar em jogos com odds de final 0 ou 5 (exemplo: 1.70, 1.75, 1.80, e assim por diante). E por isso, acaba encontrando resistência para ser correspondido, já que geralmente tem uma fila enorme de dinheiro preso naquela odd. O ideal é entrar com odds de final diferente, 1.69, ou 1.74 por exemplo.”

Confira a explicação completa no vídeo abaixo: