Novo percurso é destaque da Skate Run 2015

0
363

Skate Run, maior corrida de skate do mundo, decidiu inovar. A competição, que ocorre neste domingo (25) e será novamente um dos destaques da Virada Esportiva, terá um percurso inédito na sua terceira edição. Sai de cena alguns dos principais pontos do centro histórico de São Paulo, como o elevado Costa e Silva (o Minhocão) e o Estádio do Pacaembu, e entra no plano de fundo o Parque do Ibirapuera, uma das mais importantes áreas de lazer da capital paulista, e a Avenida Rubem Berta, ao lado do famoso corredor norte-sul, uma das grandes vias da cidade. A largada está marcada para as 7h em frente ao portão 10 do parque.

“Desde o início a nossa ideia era fazer a prova no Ibirapuera, grande reduto de skatistas e amantes da natureza. Graças ao sucesso das duas primeiras edições alcançamos mais essa conquista. O parque tem tudo a ver com a proposta da Skate Run que é promover a união de todas as gerações em prol da saúde e da qualidade de vida, e tenho certeza que teremos um evento ainda melhor e histórico para o skate nacional”, afirma Fernando Amaral, o Bhathmann, pentacampeão de downhill e um dos idealizadores da prova.

Assim como as edições anteriores, a prova terá percursos de 8km para profissionais e amadores, além de um trajeto de 3km para aqueles nunca participaram de uma competição ou apenas querem “dar um rolê” com a família e amigos. Os participantes irão contar com uma infra-estrutura de ponta, com postos de hidratação, equipe médica para atendimento emergencial, segurança em todo o trajeto, além do apoio da Arena Skate Run & Fun, montada dentro do Parque, ao lado do Museu Afro Brasil, com a melhor pista de street e mini-ramp desmontável do Brasil e muitas atividades antes, durante e após o evento.

“A principal vantagem de estar no Ibirapuera é que lá poderemos acomodar melhor os skatistas, seus familiares, amigos, uma vez que a largada e chegada serão no mesmo local, o que facilita muito a logística e também favorece um melhor acompanhamento da prova. Como a corrida é muito rápida, optamos por oferecer mais atividades para a galera interagir e ainda fazer com que as pessoas tenham mais contato com a cultura e o mundo do skate”, finaliza Bhathmann

História

No primeiro ano da corrida, em 2013, a prova bateu a incrível marca de mais de 4 mil inscritos e uma média de 6 mil participantes. Ano passado foram registradas 5.645 inscrições e no dia da prova, mesmo com chuva, cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o evento.

Credenciamento de Imprensa

Os interessados em cobrir a maior corrida de skate do mundo, Skate Run 2015, deverão enviar um e-mail paraandressa@onboardsports.com.br, com nome completo, telefone para contato e veículo que representa até sexta-feira (23).

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, com apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e patrocinado por Riachuelo. A comercialização é da XYZ. #mantenhaOimpulso

Mais informações na página oficial do evento: www.skaterun.com.br
Siga também nas redes sociais:
facebook.com/skaterun
@skaterunoficial para twitter e instagram