Novidades do polo aquático nacional, por Gustavo Grummy ao LANCE!

0
254
Oi, pessoal do LANCE!. Tudo certo? Quem me segue nas redes sociais sabe que gosto de destacar as novidades da nossa modalidade, de contar curiosidades e de mostrar a nossa realidade. É um orgulho escrever e falar sobre o polo aquático! Na semana passada recebi uma notícia que me deixou bastante contente. Eu e o meu irmão Ricardo ​tentaremos fomos convocados pelo técnico Ângelo Coelho para treinamento da seleção brasileira visando o Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste 2017. Vamos treinar em São Paulo e no Rio de Janeiro para esse desafio na Hungria. O objetivo no Mundial de Budapeste 2017 é passar de fase, no grupo forte contra Cazaquistão, Montenegro e Canadá.
Estou feliz de ser lembrado mais uma vez. Será o meu terceiro Mundial de Desportos Aquáticos da carreira no time adulto. O Ricardo vai pra sua primeira​ na equipe adulta ou principal​. Eu digo que ele mereceu a ​convocação, pois tem vontade e vai lutar até o fim ​para integrar a Seleção que defenderá ​o Brasil. Certamente ele estará 200% para o Mundial e será uma honra jogar com ele pela primeira vez no time principal. Pra quem não sabe, o Ricardo tem 25 anos e volta à seleção depois de defender o Brasil nas categorias de base. Ele atualmente joga de centr​o no E.C. Pinheiros depois de temporadas na Universidade de Long Beach, nos Estados Unidos.
Vamos seguir a história que a nossa família tem no esporte, que comçou com meu avô João Gonçalves, que esteve em sete Olimpíadas, sendo cinco como ​atleta e duas como técnico. Meu pai também foi integrante da seleção brasileira ​de polo aquático ​na década de 80 e minha mãe é comentarista de saltos ornamentais.
Aproveito para atualizar pra vocês as outras informações polo aquático brasileiro. Vou começar pelo título sul-americano juvenil da equipe masculina, numa partida eletrizante de 11 a 10 contra a Colômbia na casa deles. No feminino deu Brasil também​, vitória sobre a Argentina na final.​
Pra finalizar, terminei minha participação na Liga Espanhola de Polo Aquático 2016-2017  pelo Quadis C.N. Mataró. Ficamos em quinto na classificação geral e eu fui vice-artilheiro da competição, com 63 gols marcados.
Até a próxima, pessoal!