Nos Estados Unidos, Eduardo Lass dá o primeiro passo para a Olimpíada de 2016

0
461
eduardo

Eduardo Lass compete no triathlon desde os 11 anos de idade e seu principal objetivo é disputar uma Olimpíada, de preferência já em 2016, diante da torcida brasileira. De olho nesse sonho, o paranaense inicia no próximo domingo, 31 de maio, a longa caminhada rumo ao Rio de Janeiro. O primeiro passo será dado nos Estados Unidos, no Dallas PACTO Triathlon Panamerican Championship. A prova, que contará com a presença dos alguns principais atletas da modalidade, abre o ranking Olímpico para os Jogos de 2016.

“Sem dúvida vai ser uma prova muito forte. O starlist tem está com grandes nomes e por isso é de se esperar uma competição com o coração na boca o tempo todo. É muito importante conseguir fazer uma boa performance logo no início para conquistar bons e preciosos pontos no ranking”, afirma o atleta de 22 anos, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.