Nico Rosberg anda pelas ruas de Berlim com novo Fórmula E

0
90

O piloto Nico Rosberg, ex-campeão de Fórmula 1, fez a alegria dos fãs e guiou o Gen2, novo carro da ABB Fórmula E, que será usado na próxima temporada.

O alemão testou o modelo futurista nas ruas de Berlim, do Portão de Brandemburgo – cartão postal da cidade – até a pista no Aeroporto de Tempelhof.

Neste sábado (19), será disputada a nona etapa do mundial dos carros elétricos no mesmo local do teste de Nico Rosberg. O piloto se aposentou em 2016, após ser campeão na Fórmula 1.

“Será a minha primeira vez em uma pista de corrida e eu realmente tenho toda aquela sensação de voltar. O carro é incrível e as corridas da categoria são grandes batalhas”.

A volta de Nico Rosberg com o Gen2 teve pico de 0 a 60 mph em 2.7 segundos

Rosberg tornou-se um investidor do campeonato. Seu antigo companheiro de categoria, Felipe Massa, anunciou na semana que vai estar na próxima temporada da Fórmula E. “É ótimo fazer parte porque acredito nisso!

Também participará do evento em Berlim a atriz Emily Ratajkowski, que se tornará a primeira celebridade feminina a dirigir o novo carro de Fórmula E.