Nicholas Santos reedita duelo contra Chad le Clos na final dos 50m borboleta em Doha

0
401

Nicholas Santos e o sul-africano Chad le Clos protagonizam neste sábado (6) mais um grande duelo do Mundial de Doha, no Catar. Nos 50m borboleta, os nadadores reeditam a final do Mundial anterior, disputado há dois anos na Turquia, no qual o brasileiro sagrou-se campeão e le Clos terminou com a prata.

“A disputa será mais uma vez acirrada. Mas estou pronto e vamos ver o que dá”, afirma o velocista da Unisanta, que foi ouro nos revezamentos 4×50 medley – masculino e misto na última quarta-feira e está em busca de sua terceira medalha em Doha.

A disputa entre os dois será de altíssimo nível. Nesta sexta-feira (5), os atletas fizeram uma semifinal emocionante, que terminou com Nicholas Santos cravando 22s48, apenas 28 centésimos atrás de le Clos, que estabeleceu o novo recorde da prova na competição com o tempo de 22s20. “Dei uma segurada no fim, mas foi por pura estratégia. Amanhã será o grande dia”, espera o brasileiro.

O nadador Nicholas Santos treina com Alberto Silva e, a partir de 2015, o atleta voltará a trabalhar em Auburn, nos Estados Unidos, visando o Pan de Toronto-2015 e os Jogos do Rio-2016.

Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul 2012 nos 50 m borboleta, ouro no revezamento 4×100 m livre de Guadalajara-2011 e Rio-2007 e o ouro da Universíade de Bangkok-2007 nos 50 m livre.