Nicholas Santos é tricampeão dos 50 m borboleta do Raia Rápida

O Brasil venceu mais uma vez o Desafio Raia Rápida de Natação com o quarteto formado por Daniel Orzechowski, Felipe França, Nicholas Santos e Henrique Martins. Destaque da equipe, o atleta Nicholas Santos ganhou todas as baterias dos 50 m borboleta, com 23s08 na final, e levou pra casa o prêmio.

Segundo análise do coach Alex Pussieldi, Nicholas Santos foi o mais rápido nas três rodadas. Abriu com 23.83, único a quebrar a barreira dos 24 segundos. Roland Schoeman da África do Sul foi quem saiu melhor. Nicholas em primeiro 23s83, o americano Gilles Smith em segundo com 24s09, Schoeman em terceiro com 24s22 e o italiano Luca Dotto foi eliminado com 24.60.

Na segunda rodada, outra vitória tranquila para Nicholas. Levou com 23s45 e Roland Schoeman foi eliminado. Gilles Smith chegou a ameaçar que não iria nadar. Estava se sentindo mal. Nadou no sacrifício e ficou longe, 24s80 contra os 23s08 de Nicholas Santos. Este chegou ao inédito tri campeonato da prova e fez melhor do que a marca que lhe deu a prata nos 50 borboleta do Mundial de Kazan. Lá, havia nadado para 23s09.

Nicholas voltou no revezamento e ajudou o quarteto bater em primeiro lugar também.

Veja as três baterias dos 50 m borboleta clicando aqui

Foto: Satiro Sodré / SSPress

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem