Nicholas Santos é prata nos 50 m borboleta do Mundial de Doha

Nicholas Santos fez seu papel e conquistou mais uma medalha no Mundial de Piscina Curta de Doha, no Catar. O velocista pegou a prata nos 50 m borboleta, com a marca de 22s08. O bicampeonato só não veio porque o sul-africano Chad le Clos comprovou que é o maior nadador do mundo na atualidade. Ele fez 21s95 e empatou o duelo pessoal com o brasileiro, que havia vencido a edição de 2012, na Turquia.

“Fiz o que tinha de fazer e estou super feliz em poder nadar nesse nível e nessa velocidade. Não faltou nada para a conquista do ouro. Foi melhor tempo da minha carreira, recorde brasileiro e sul-americano. Nado contra o melhor do mundo, que é o Chad le Clos. Fiquei contente pelo resultado e fico feliz por ele, que é um cara super bacana e humilde. Está um a um agora”, disse Nicholas Santos.

Na prova, Nicholas Santos dominou os primeiros 25 m, mas por meia braçada pelo Chad le Clos levou o ouro. Na semifinal, disputada na sexta-feira (5), o atleta da Unisanta nadou 22s48, apenas 28 centésimos atrás de seu principal adversário.

Foi a terceira medalha de Nicholas Santos no Mundial de Doha. Durante a semana, o atleta ficou com a medalha de ouro nos revezamentos 4×50 medley misto e masculino.

O nadador Nicholas Santos treina com Alberto Silva e, a partir de 2015, o atleta voltará a trabalhar em Auburn, nos Estados Unidos, visando o Pan de Toronto-2015 e os Jogos do Rio-2016.

Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul 2012 nos 50 m borboleta, ouro nos revezamentos 4×50 m medley masculino e misto no Mundial de Doha 2014, ouro no revezamento 4×100 m livre de Guadalajara-2011 e Rio-2007 e o ouro da Universíade de Bangkok-2007 nos 50 m livre.

 

foto: Satiro Sodré/SSPress

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem