Nicholas Santos confirmado no Mundial de Budapeste

0
218
Nicholas Santos. Trofeu Maria Lenk. Parque Aquatico Maria Lenk. 05 de Maio de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos divulgou nesta quinta-feira (11/05) os convocados para o Mundial de Budapeste, que será realizado em julho. Nicholas Santos, nadador da Unisanta, confirmou sua participação na prova dos 50 m borboleta, com o resultado obtido no Troféu Maria Lenk 2017. A CBDA, à princípio, não convocaria atletas de provas não olímpicas, como a especialidade de Nicholas, mas fará uma concessão uma vez que o atleta obteve o melhor tempo do mundo este ano na prova e tem grandes chances de pódio.

O velocista de 37 anos cravou 22s61 no cronômetro, novo recorde sul-americano e o melhor tempo da história sem os trajes tecnológicos. Na prática, faltaram apenas 18 centésimos para igualar o tempo de Rafael Munoz (Espanha) que fez 22s43, em 2009, recorde mundial até hoje. Nicholas foi de vice-campeão mundial no último mundial de longa, realizado em Kazan, na Rússia.

FOTO: Satiro Sodré/SSPress/CBDA