Natação: Thiago Pereira dá show nos 200 m medley e se anima para temporada de 2015

O medalhista olímpico Thiago Pereira encerrou, nesta sexta-feira (19), a temporada 2014 em grande estilo. O atleta dominou de ponta a ponta a prova dos 200 m medley, batendo em 1min57s23. A marca, além de recorde do Open de Natação, foi uma das melhores do ano. O nadador também confirmou índice para o Mundial de Kazan e para o Pan de Toronto. “Estou muito motivado para 2015. Tem muita coisa pra rolar no próximo ano, como Mundial e Pan, e estou confiante. Consegui as minhas melhores marcas da vida em algumas provas aqui no Rio de Janeiro e mostrei que posso ser ainda mais rápido”, disse Thiago Pereira, que confessou não estar 100% polido e adaptado à nova rotina – pesada – de treinos em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na eliminatórias, o atleta fez 2min00s12 e já havia garantido os índices para o Mundial e Pan por antecipação. À tarde, mais descansado, veio o tempo, o sexto do ano na prova. “Eu me senti bem na parte da manhã e acho até que daria para nadar na casa de 1min56. Claro que o cansaço da competição acumulou. Mesmo assim estou bem e pronto pra 2015”.

E teve mais índices. Na quinta-feira (18), Thiago Pereira ficou com o ouro nos 100 m borboleta com 52s27 – tempo suficiente para garantir vaga na Rússia. Na prática, ele também integra o revezamento 4×100 m medley nadando esse estilo.

Nos 200 m livre, o atleta nadou para 1min48s35 e está, por enquanto, no revezamento da distância.

Thiago Pereira volta para os Estados Unidos no início de janeiro para continuar sua preparação. O atleta está desde outubro em Los Angeles treinando com a dupla Dave Salo e Jon Urbanchek.

Velocidade nos 100 m livre

O nadador Thiago Pereira também mostrou que está afiado na prova dos 100 livre. O atleta nadou a distância em49s64, o melhor da sua carreira. Mesmo classificado, o medalhista olímpico de 28 anos resolveu não nadar à tarde para se poupar.

“A última vez que nadei pra baixo de 50s foi em 2007. Gostei muito da forma como cai na água e até mandei um email empolgado para o meu técnico, o Dave Salo. Ganhei um gás a mais para os próximos desafios”. 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem