Natação: Nicholas Santos é prata no Mundial de Kazan 2015

Velocista da Unisanta conquista a primeira medalha da natação na Rússia

0
396

O atleta Nicholas Santos conquistou, nesta segunda-feira (3), a primeira medalha do Brasil no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan 2015. A prata veio na prova dos 50 m borboleta com a marca de 23s09, 12 centésimos atrás do campeão, o francês Floren Manaudou. O velocista da Universidade Santa Cecília – Unisanta ficou feliz com o resultado inédito em sua carreira. Nicholas tem títulos do Pan, Universíade e Mundial de piscina curta. “É mais uma grande conquista no meu currículo! Trabalhei bastante para chegar aqui e subir ao pódio. Eu gostei da prata e do fato de ter sido a primeira medalha do Brasil”, disse Nicholas Santos ao sair da piscina. Kazan é o quarto Mundial de 50 m que o atleta participa.

O brasileiro entrou na final dos 50 m borboleta também com o segundo tempo e a projeção era de um duelo parelho com o Floren Manaudou. Nicholas, como sempre, fez uma saída de bloco exemplar ganhando vantagem nos primeiros 25 m. A prova foi decidida no detalhe: na batida de mão. “Estava bem consciente do que eu queria fazer em Kazan e fiquei além do que eu queria conquistar. Queria ter ganhado o ouro, claro! O resultado foi bom, mas no final dei uma deslizada.

Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul 2012 nos 50 m borboleta, ouro nos revezamentos 4×50 m medley masculino e misto no Mundial de Doha 2014, ouro no revezamento 4×100 m livre de Guadalajara-2011 e Rio-2007 e o ouro da Universíade de Bangkok-2007 nos 50 m livre.