Não será em vão… Jessica Bruin e comunidade aquática prestam mais uma homenagem à Sarah Correa

0
411

O sábado (16) será um dia marcante! Atletas, ex-atletas, amigos e familiares de Sarah Correa prestarão uma grande homenagem à medalhista pan-americana, que morreu no dia 2 de junho, vítima de um atropelamento. O encontro também servirá para protestar contra a impunidade e também exigir mais conscientização das pessoas no trânsito. A nadadora Jessica Bruin, que competiu ao lado de Sarah em diversas oportunidades, é uma das mais engajadas com o evento, marcado para as 16h30 no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro (RJ).

“Todos ainda estão muito abalados, não apenas pela morte precoce da Sarah, mas da forma como aconteceu. Tragédias como essa podem ser evitadas tanto incentivando os motoristas a serem mais conscientes e pacientes no trânsito, um trabalho que começa em casa, como pela atuação mais rígida do poder público, que somente será possível exigindo deles uma legislação mais dura. A batalha é de todos”, lembra Jiba, especialista nos 200m livre, assim como Sarah.

Um grupo deste encontro foi criado no Facebook e quem tiver interesse em participar, procure por“Homenagem a Sarah Correa” na barra de pesquisa do Face. ” Não queremos uma coisa triste, tem que ter a alegria que a Sarah sempre teve”.

Serviço
Data: 16 de maio de 2015, às 16h30
Local: Rico Point – Avenida Paulo Tapajós s/n – Praia da Macumba – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro (RJ)
Contato: videosarahcorrea@gmail.com

Programação
16:30 – Chegada e entrega das camisas
17:00 – Música ao vivo
17:30 – Vídeo
17:50 – Entrega de flores e panfletos
18:00 – Encerramento com as palavras das amigas e dos familiares

Jessica Bruin Cavalheiro tem 23 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio da Hammerhead. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.