Nadal tenta quebrar série de vitórias de Djokovic na final do Qatar ExxonMobil Open 2016

0
322

 DOHA – Onboard Sports / QNQ –  Rafael Nadal e Novak Djokovic farão neste sábado (9 de janeiro) a grande final do Qatar ExxonMobil Open 2016, com transmissão ao vivo no Brasil pela Bandsports, às 13 horas, horário de Brasília. O primeiro grande confronto do ATP World Tour em 2016 será o 46° encontro entre duas das maiores lendas do esporte, com um incrível equilibrio de 23 vitórias para cada um.

A última vitória de Nadal no confronto foi no Aberto da França em 2014, com parciais de 3-6, 7-5, 6-2 e 6-4. Desde então, nos quatro encontros seguintes em 2015, Djokovic levou a melhor em todos, inclusive com uma avassaladora vitória de 6-3 e 6-3, no último ATP World Tour Finals, em novembro.

Os ingressos para a final do evento estão todos vendidos desde a última semana e haviagrande expectativa para o encontro entre estes dois nomes do tênis em Doha, o que não ocorreu em 2015, quando Nadal e Djokovic foram eliminados precocemente do torneio.

Favoritos passam sem problemas pelas semifinais

 Rafael Nadal simplesmente não deu chances para a grande surpresa do torneio, o ucraniano de 29 anos Illya Marchenko. O duelo entre o cabeça de chave número 2 e o atual 97 do mundo foi marcado pela superioridade do espanhol, que deu poucas chances ao rival. No único break point que teve no primeiro set, Marchenko não conseguiu aproveitar. Para o azar do ucraniano, esta foi a única chance de quebra durante toda a partida.

Por outro lado, Rafael Nadal teve quatro chances para quebrar o serviço do adversário no primeiro set e aproveitou duas delas, fechando por 6-3. No segundo set, Nadal continuou dominando o jogo e com 57% dos pontos conquistados, quebrou outro serviço do ucraniano e fechou o jogo em 6-4 para uma tranquila vitória.

Pelo outro confronto das semis, Novak Djokovic enfrentou o cabeça de chave número 3, Tomas Berdych e obteve a classficação para a grande final de Doha sem muitas dificuldades.

Com parciais de 6-3 e 7-6(3), Djokovic obteve sua vitória de número 22, em 24 confrontos contra o rival da República Tcheca e tentará neste sábado conquistar seu primeiro título do ATP 250 de Doha.

 Dupla espanhola conquista o título em Doha

 Abrindo a programação do dia na quadra central, Feliciano López e Marc López conquistaram o título do torneio de duplas do Qatar ExxonMobil Open, ao vencerem Philipp Petzschner (Alemanha) / Alexander Peya (Áustria), por 6-4 e 6-3.

Com o título em Doha, os espanhóis faturaram 250 pontos no ranking do ATP World Tour e US$ 64,420.

O Qatar ExxonMobil Open 2016 conta com a cobertura exclusiva para o Brasil da Onboard Sports, em parceria com a QNQ Sports Marketing. Informações adicionais e contato em Doha – Eduardo Passos, +974 3322-6097 edu@sportsmarketing.com.br.