Nadadores da seleção brasileira marcam presença na inauguração do SESC Jundiaí

0
517

Jundiaí está em festa! Neste sábado (18), o SESC inaugura a 36ª unidade no Estado de São Paulo, localizada no Jardim Botânico da cidade. O evento contará com a presença de várias personalidades, entre eles, atletas da seleção brasileira de natação, como o velocista e campeão mundial Nicholas Santos, a campeã mundial de maratona aquática Poliana Okimoto e o recordista mundial e campeão paralímpico André Brasil. Outros nomes de peso serão Tales Cerdeira, Vinicius Weked, Raphael Rodrigues, Allan do Carmo, Gabriel Mangabeira e Carlos Farrenberg.

Um dos destaques do espaço serão as quatro piscinas do complexo aquático, que poderá ser utilizado tanto para recreação como parte do programa de atividades oferecido pela instituição.

“Acho fundamental ter mais piscinas no Brasil. A natação contribui para a melhora da qualidade de vida de todas as pessoas por ser uma modalidade tão completa. Além disso, a inclusão no esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças, que também podem fazer parte da nova geração de atletas que estão por vir”, afirma Nicholas Santos, especialista nos nados borboleta e livre.

Às vésperas de receber uma Olimpíada e uma Paralimpíada, André Brasil, ressalta a importância de pensar no legado que os Jogos podem trazer e isso inclui a melhora e oferta de equipamentos esportivos adequados. “Jundiaí ganhou um presente! Um espaço onde é possível proporcionar alegria, diversão, esporte, cultura. Um espaço pra família. Além disso, podemos descobrir talentos, lapidar diamantes brutos e incentivar ainda mais a garotada. Estou extremamente feliz de fazer parte desta festa. Espero que a população zele e aproveite muito a nova casa”.

Serviço
Inauguração do SESC Jundiaí – Lançamento das quatro piscinas do complexo aquático

Dia: 18 de abril (sábado)
Horário: A partir das 10h
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico – Jundiaí (SP)

Programação dos atletas
Período da manhã:

Nicholas Santos
Tales Cerdeira
Vinicius Weked
Raphael Rodrigues

Período da tarde:
Poliana Okimoto
Allan do Carmo
Gabriel Mangabeira
André Brasil
Carlos Farrenberg