Murray e Djokovic brigam pelo título do Qatar ExxonMobil Open 2017.

0
137

Nos 25 anos de Qatar ExxonMobil Open, Doha assistirá uma final histórica envolvendo os dois maiores nomes do tênis da atualidade. O duelo inédito no Qatar marcará mais um encontro entre o número 1 do mundo, Andy Murray e o número 2, Novak Djokovic. A final será transmitida para o Brasil pelo canal Bandsports, às 13 horas, horário de Brasília.  Na primeira semifinal da noite, Novak Djokovic sofreu para passar pelo espanhol Fernando Verdasco. Djokovic não apenas perdeu o primeiro set, como salvou cinco match points durante o jogo contra o instável Verdasco, que desperdiçou chances claras de vencer e garantir a classificação para a final deste sábado. A vitória 4-6, 7-6(7), 6-3 foi uma das maiores viradas da carreira de Djokovic, que fará neste sábado sua segunda final seguida no Qatar. Em 2016, Djokovic venceu Rafael Nadal na final do Qatar ExxonMobil Open por fáceis 6-1 e 6-3.

Já Murray passou sem sustos por Tomas Berdych, por 6-3 e 6-4 e ampliou sua série invicta no ATP World Tour para 28 jogos consecutivos. Em 2016, o duelo aconteceu em cinco ocasiões e todas elas valeram título.  Neste retrospecto, Djokovic está na frente por 3 a 2, sendo dois Grand Slams (Aberto da Austrália e Roland Garros) e o Masters 1000 de Barcelona. Murray venceu o ATP Masters 1000 de Roma e o ATP Finals. No último encontro, em partida que fechou a temporada de 2016, Murray venceu Djokovic no ATP Finals por 6-3 e 6-4. O título valeu o posto de número 1 do mundo ao britânico.

DUPLAS – Nas final das duplas, os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin venceram os cabeças de chave número 3 do torneio Vasek Pospisil (Canadá) e Radek Stepanek (República Checa) por 6-4, 7-6. Este é o primeiro título da dupla francesa, que faturou US$ 67,140 e 250 pontos no ranking da ATP World Tour.

A Agência OnboardSports cobre com exclusividade o Qatar Tennis Qatar ExxonMobil Open 2017 para o Brasil em parceria de conteúdo com a Qatar Tennis Federation.
Contato em Doha: Edu Passos, edu@sportsmarketing.com.br. O Qatar ExxonMobil Open 2017 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free. Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.
Siga as redes sociais oficiais do torneio:
Instagram: @QatarTennis
Twitter: @QatarTennis
Facebook: www.facebook.com/qatartennis