Mundial de Handebol: Brasil para na Eslovênia e decide vaga contra o Chile

ONBOARDSPORTS de Doha, Qatar – Em um jogo de altos e baixos, o Brasil foi derrotado por 35 a 33 contra a forte seleção da Eslovênia. Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira continua com boas chances de classificação para a segunda fase do Mundial de Handebol Masculino. Bastará vencer na próxima sexta-feira (23) o Chile, já eliminado, para garantir o 4º lugar do Grupo e enfrentar Croácia ou Macedônia nas oitavas de final.

Apesar da forte pressão na marcação e a força física dos jogadores eslovenos, o time brasileiro teve tudo para vencer a partida. Com bom ritmo de jogo e um impressionante número de finalizações – 62 contra apenas 47 dos eslovenos, porém, com um aproveitamento baixíssimo de 52%, o Brasil pecou nos momentos decisivos.

Faltando sete minutos para o término do jogo, o Brasil liderava o placar por 32 a 31. Contando com as punições e erros de finalização dos brasileiros, os adversários viraram o jogo e apenas administraram a vantagem até o apito final.

Com 12 gols, o ponta esloveno Dragan Gajic foi o artilheiro da partida e ganhou o prêmio de melhor em quadra. Pelo lado do Brasil, Borges com sete e Thiagus com cinco foram os destaques ofensivos.

“Vacilamos no final. Faltou um pouco de atenção na defesa e efetividade no ataque. Isso foi uma coisa eles tiveram e a gente pecou em algumas bolas que no final de jogo não podemos errar. Entraremos contra o Chile para mais uma final e esperamos conseguir a classificação. É tudo ou nada.” afirmou Fabio Chiuffa, sobre os erros do Brasil nos momentos finais de jogo.

Os goleiros do Brasil também não estavam em boa tarde e defenderam apenas cinco das 40 bolas arremessadas pelos adversários. Do outro lado, os goleiros eslovenos Skof e Prost defenderam 15, das 47 finalizações brasileiras. “Fiz boas defesas e estou feliz com a vitória de minha seleção, mas preciso dizer que fiquei impressionado com a atuação do Brasil. Conhecemos um ou outro jogador que atua na Europa, mas tivemos dificuldades em enfrentar um estilo de jogo totalmente diferente do que estamos acostumados. Não foi fácil vencê-los.” comentou Gorazd Skof, goleiro da Eslovenia.

Ficha Técnica
Brasil 32 – 35 Eslovênia
Parciais: 18-19, 14-16
Local: Duhail Sports Hall, Doha, Qatar
Público: 500

Brasil 32 – Borges(7), Thiagus(5), Fábio Chiuffa(4), Zé Guilherme(4), Zeba (3), Lucas(2), Tchê (2), Vini (2), Diogo (1), Valadão (1), João (1), Teixeira, Japa. Goleiros – Bombom e Rick
Treinador: Jordi Ribera

Eslovênia 35 – Gajic (12), Skube (5), M. Zvizej (4), Bezjak (4), Bombac (2), Blagotinsek (2), Spiler (2), Dolenc (2), Kavticnik (1), L. Zvizej (1), Natek. Goleiros – Skof e Prost
Treinador: Boris Denic

Arbitragem: S. Pichon e L. Reveret (França)

Serviço

Confira os jogos do Brasil no Mundial de Handebol:

Primeira Fase
15 de Janeiro – Brasil 23-28 Qatar
17 de Janeiro – Brasil 27-29 Espanha
19 de Janeiro – Brasil 34-29 Bielorrússia
21 de Janeiro – Brasil 32- 35 Eslovênia
23 de Janeiro – Brasil vs. Chile – 12h*
* Horário de Brasília

Segunda Fase
22 de Janeiro à 1 de Fevereiro – Tabela a definir.

O Mundial de Handebol do Qatar conta com a cobertura da OnboardSports e é transmitido ao vivo para o Brasil pelos canais SporTV e Espn Brasil.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem