Mistura de experiências e sotaques para jogadoras de vôlei da ProSports

0
185
Mistura de experiências e sotaques para jogadoras de vôlei da ProSports
Mistura de experiências e sotaques para jogadoras de vôlei da ProSports

A ProSports – agência especializada em gerenciamento de carreira de atletas – conta com várias jogadoras em times que disputam o Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. 

Três delas estiveram em ação na partida entre São Cristóvão Saúde/São Caetano contra E.C. Pinheiros, disputada nesta quinta-feira (6), no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP).

O time do ABC venceu por 3 sets a 0.

Pelo lado São Cristóvão Saúde/São Caetano, a jovem levantadora Ana Flávia Galvão agarrou a oportunidade e se firmou como titular da equipe. 

A atleta mineira foi promovida do time sub-21 no ano passado.

”Estou me sentido mais à vontade, porque tem meninas que jogaram o ano passado agora. Faz muita diferença quando se tem entrosamento”.

Veja o currículo de Ana Flávia

O E.C. Pinheiros, que fez sua estreia nesta quinta-feira, trouxe dois nomes para a temporada 2018-19: a experiente cubana Yusleyni Herrera e a norte-americana Kelsie Payne.

O treinador Sérgio Negrão avaliou a chegada das duas atacantes agenciadas pela ProSports ao clube paulista.

”Um delas, que é a Herrera, já é consagrada com passagens em vários clubes do Brasil e no exterior…ela vem para ser um diferencial, está longe de ser, pois precisa se entrosar com a equipe, com a levantadora e ganhar ritmo de jogo e força”.

”A Kelsie Payne é uma aposta, que veio em um outro contexto! Ela é uma atleta em desenvolvimento ainda. É a primeira experiência profissional dela”, completou  Sérgio Negrão, técnico do E.C. Pinheiros.
 
Yusleyni Herrera Alvarez veio ao brasil por intermédio da ProSports.

A  cubana se destacou jogando no Minas Tênis Clube e no Praia Clube antes de se mudar para a Turquia e ficar mais de 2 anos fora para ser mãe. 

”O Brasil é um país que sempre gostei! Fiz muito sucesso. Quero continuar para ajudar meu clube”, contou Yusleyni Herrera. ”Preciso melhorar a minha condição física ainda”.

Saiba mais sobre Yusleyni Herrera

A norte-americana Kelsie Payne foi destaca na equipe do Kansas no NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal campeonato universitário do mundo.

A oposto tem 1m92 de altura e ganhou por duas vezes o AVCA All-American, prêmio dado aos melhores da temporada.

”Por ser a minha primeira temporada profissional, eu acho que estou aprendendo muito. É tudo muito novo. Estou me divertindo. Minhas colegas e treinadores estão me ajudando. A língua é difícil, mas estou aprendendo novas palavras todos os dias”, explicou Kelsie Payne.

Veja o currículo de Kelsie Payne

O Paulista 2018 reúne seis equipes: Pinheiros, Hinode Barueri, Vôlei Osasco-Audax, São Cristovão Saúde, Sesi Vôlei Bauru e Valinhos Vôlei. 

A fase classificatória será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todos os times jogando contra todos. 

Os quatro melhores estarão nas semifinais.

 

————

Mais matérias sobre os atletas da ProSports

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

 🏊‍♀️ Katarine Monteiro
 📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net