No México, Eduardo Lass soma pontos importantes no ranking internacional de Triathlon

ixtapa 2014

Um dos destaques da nova geração do triathlon brasileiro, Eduardo Lass encarou neste domingo (24) uma verdadeira pedreira. Competindo contra atletas profissionais da modalidade, debaixo do forte sol mexicano, o jovem de 22 anos conquistou o 11º lugar na disputa do Ixtapa PACTO Sprint Triathlon Pan American Cup, fechando a prova com o tempo de 58min05s. O resultado contribuiu para que o brasileiro somasse pontos importantes no ranking internacional.

“A largada ocorreu às 11 horas da manhã e a temperatura já estava elevada. Já na saída da água até a transição tínhamos quase um quilômetro de corrida e nesse trecho, fiquei um pouco pra trás. Durante o ciclismo o ritmo não foi tão forte e com uma rápida transição para corrida, consegui sair entre os primeiros. Porém, nessa altura da prova, o calor era mais forte ainda. Até tentei forçar um pouco mais para buscar uma colocação melhor, mas o desgaste foi muito”, comentou o atleta beneficiado pela lei de incentivo ao esporte.

Apesar do cansaço, a prova deixou o atleta fortalecido para o próximo desafio, agendado para semana que vem, 31 de maio. Nos Estados Unidos, Eduardo Lass encara o Dallas PACTO Triathlon Panamerican Championship, prova que abre o ranking Olímpico para os Jogo de 2016.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem