Matheus Santana fecha Mundial de Kazan com revezamento 4×100 m misto

Nadador da Unisanta está escalado na prova, uma das novidades desta edição

0
496

O atleta Matheus Santana terá mais um desafio no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan 2015. Neste sábado (8), o carioca disputa o revezamento 4×100 m misto ao lado de Marcelo Chierighini, Daynara de Paula e Larissa Oliveira. A prova não é novidade para Matheus. Na Olimpíada da Juventude de Nanquim 2014, o quarteto brasileiro ficou com a prata. O objetivo é, quem sabe, repetir o desempenho dos Jogos chineses.

“É uma prova nova no Mundial e acredito que o Brasil tem boas chances de passar à final! Estou bastante motivado para ajudar o meu país no principal evento da natação da temporada. Não será fácil, logicamente, pois todos precisam encaixar bem. Eu vou tentar abrir o revezamento e a intenção é nadar para 48s. Depois é a vez do Marcelo Chierighini, que precisa passar em 47s e as meninas em 54s”, disse Matheus Santana.

As provas que misturam homens e mulheres são bem emocionantes com trocas de posições constantes. “A nossa estratégia será abrir com os homens e fechar com as meninas! Tem tudo para dar certo”.